Ideia do Dia

sábado, novembro 17, 2007

Nova Situação Clínica!

O Diogo está muito melhor. Já praticamente não tem tosse, o narizito não corre, e a respiração está muito calma, também durante a noite. A cortisona está a mostrar resultados.

Recebi ontem um telefonema da médica da Clínica Pediátrica com os últimos resultados. Os testes das alergias foram quase todos positivos... Com níveis muito elevados (nível máximo) em relação aos ácaros/pó da casa (como a mãe), mas também ao pêlo de cão, gato, coelho, porquinho da Índia, hamster, também aves. Ao pólen de várias árvores e cereais, enfim um pouco de tudo. Vamos continuar com a bomba pelo menos durante oito semanas...

A operação às amígdalas é já segunda-feira, ele e o maridito vão já amanha lá dormir, decidimos ser ele a ir com o pequeno, por não ser eu mais uma vez a faltar ao trabalho e também para o Henrique não se sentir sempre posto de lado por mim, espero ter sido a decisão mais correcta. Mas também significa que vou passar uma semana para trás e para a frente, pois não vou ter sossego...

O Tempo

Está um frio de rachar, a neve já nos visitou e não é nada agradável, não gosto e ponto. Mas ao olhar ali para os termómetros ao lado vejo que aqui estão -0° (como será então o +0°?!) e na cidade do coração não está muito melhor, apenas 3 graus. Brrr.

sexta-feira, novembro 09, 2007

O Rumo das Coisas


Este blog, ganhou um rumo para o qual não foi criado.
Este era um espaço que era para ser meu, apenas meu.
Mas afinal, tal não foi possível, eles foram entrando de mansinho, os filhotes, o maridito, as manas, a família, as doenças, as rotinas e tantas outras coisas a que eu no inicio queria vedar a entrada. Não fui capaz e de certa maneira fui eu mesma que lhes abri a porta e deixei entrar, não queria, mas esta afinal tem sido a realidade que tem sido a minha vida... sinto que não vivo, apenas sobrevivo, funciono no meio de todos estes obstáculos que teimam em se colocar no meu caminho.
Não tenho tido tempo para mim, para a minha pessoa, para o meu ser... Sei que eles são a minha prioridade e que não têm culpa de andar sempre assim, e mas eu onde é que fico no meio disto tudo? Preciso de um escape, de algo que me anime a alma, o tempo, a alegria de ser eu individual.
É egoísmo?
Talvez!
Talvez não saiba dar valor àquilo que tenho, sou mal agradecida e tal, mas o que fazer se não me sinto como tal?
Não pego num livro há que séculos, não tenho tempo nem cabeça para tal...
Não me dedico a corpo e alma a este cantinho que era só meu e queria fazer renascer aquela rapariga que tinha ficado para trás.
Este cantinho trouxe-me muitas amizades, para as quais agora me falta o tempo para cultivar, dar atenção, acompanhar e as coisas vão esfriando... Este cantinho trouxe-me para um mundo que era apenas meu, um mundo virtual que me trouxe muita alegria e onde de momento apenas é espaço de relato de tristezas, doenças, problemas... mas que afinal tem sido o espelho da minha vida...
Preciso de uma lufada de ar fresco, preciso de um novo rumo, algo que me faça ir buscar energias não sei onde...
Estou à procura e talvez encontre...

Situação Clínica!

Hoje fizemos nova visita ao hospital, fomos lá chamados para novos exames, os resultados não foram animadores nem suficientes, há que aprofundar a questão...
Já temos a certeza, que a asma é de origem alérgica, mas como têm de testar agora mil e uma coisas, precisaram de mais sangue... Vamos aguardar mais uma semana, para ter resultados mais concretos.

Como aconselhado no hospital, voltamos a agarrar nesta situação e voltámos a marcar a operação, então daqui a dez dias lá vamos nós novamente por uma semanita para o hospital. Vamos ver se é desta!
O Henrique continua em stand-by à espera de respostas mais concretas deste problema.

quarta-feira, novembro 07, 2007

Mais uma vez...


Mais uma vez doentito, o meu Diogo e isto logo nos dias em que comemoramos o aniversário dele... No domingo demos entrada nas urgências do Hospital... só saímos hoje. Saímos, mas sem noticias muito animadoras... Começou apenas com a narizito a correr, coisa ultimamente muito frequente, acabou por ficar com uma tosse horrível e muita dificuldade em respirar. Fez um raio X ao tórax e os resultados não são muito animadores, pois os pulmões estão mesmo a ficar com sequelas das repetitivas bronco-pneumonia, bronquiolites e familiares. Fez mais alguns exames, uns para ter certezas, outros para despiste. O Electrocardiograma, por seu lado esteve normal, o que já é um sinal de que o coração se está a conseguir aguentar. O tratamento nos próximos meses vão ser os sprays à base de cortisona, para o ajudar a respirar melhor, mas conforme o resultado de alguns exames, podem tornar-se companhia frequente, pois o diagnóstico asma é o mais provável, mas vamos aguardar com calma, aqui no conforto do nosso lar, por todos os resultados e diagnósticos...

terça-feira, novembro 06, 2007

sábado, novembro 03, 2007

Há dias

Há dias como hoje, em que me questiono, o que sou, o que faço, o que quero...
Há dias como hoje, em que me sinto uma estranha, uma indecisa, uma insatisfeita...
Há dias como hoje, em que não quero ser mais eu...
Há dias como hoje, em que preferia... que tudo tivesse um fim...

E depois...

Há dias como hoje, em que tudo parece recomeçar, ser novo, ser diferente...
Há dias como hoje, em que basta ter alguém desse lado, que me faça sorrir, e me faça iniciar como que uma nova vida...

Porque a vida é mesmo isto, um viver de dias, uns após os outros...

sexta-feira, novembro 02, 2007

Parabéns a você!

Em alemao! Adoro a música, a letra, tudo, fica a promessa de uma tentativa de traducao, quando houver um pouquinho de tempo.


Heute kann es regnen,
stürmen oder schnei'n,
denn du strahlst ja selber
wie der Sonnenschein.
Heut ist dein Geburtstag,
darum feiern wir,
: alle deine Freunde,
freuen sich mit dir. :

Refrain:
: Wie schön dass du geboren bist,

wir hätten dich sonst sehr vermisst.
wie schön dass wir beisammen sind,
wir gratulieren dir, Geburtstagskind! :

Uns're guten Wünsche

haben ihren Grund:
Bitte bleib noch lange
glücklich und gesund.
Dich so froh zu sehen,
ist was uns gefällt,
: Tränen gibt es schon
genug auf dieser Welt. :

Refrain:
: Wie schön dass du geboren bist,

wir hätten dich sonst sehr vermisst.
wie schön dass wir beisammen sind,
wir gratulieren dir, Geburtstagskind! :

Montag, Dienstag, Mittwoch,

das ist ganz egal,
dein Geburtstag kommt im Jahr
doch nur einmal.
Darum lass uns feiern,
dass die Schwarte kracht,
: Heute wird getanzt,
gesungen und gelacht. :

Refrain:
: Wie schön dass du geboren bist,

wir hätten dich sonst sehr vermisst.
wie schön dass wir beisammen sind,
wir gratulieren dir, Geburtstagskind! :

Wieder ein Jahr älter,

nimm es nicht so schwer,
denn am Älterwerden
änderst du nichts mehr.
Zähle deine Jahre
und denk' stets daran:
: Sie sind wie ein Schatz,
den dir keiner nehmen kann. :

Refrain:
: Wie schön dass du geboren bist,

wir hätten dich sonst sehr vermisst.
wie schön dass wir beisammen sind,
wir gratulieren dir, Geburtstagskind! :

Fonte:

4 ANOS

Quatro anitos é quantos fazes hoje.
Quatro anos que nos acompanhas.
Hoje é o teu aniversário, e é tão bom ver como cresceste, no tamanho e na tua maneira de ser. Mudaste em algumas coisas, mas na maior parte continuas assim mesmo, como só TU consegues ser.
Muitos parabéns meu "binguinho"!

Adenda: Texto curto, numa pequena pausa de um dia apenas dedicado a ele. Um dia cheio de festas, crianças e dos sorrisos dele. Tanto trabalho, tanto stress e tão gratificante.