Ideia do Dia

sexta-feira, novembro 09, 2007

O Rumo das Coisas


Este blog, ganhou um rumo para o qual não foi criado.
Este era um espaço que era para ser meu, apenas meu.
Mas afinal, tal não foi possível, eles foram entrando de mansinho, os filhotes, o maridito, as manas, a família, as doenças, as rotinas e tantas outras coisas a que eu no inicio queria vedar a entrada. Não fui capaz e de certa maneira fui eu mesma que lhes abri a porta e deixei entrar, não queria, mas esta afinal tem sido a realidade que tem sido a minha vida... sinto que não vivo, apenas sobrevivo, funciono no meio de todos estes obstáculos que teimam em se colocar no meu caminho.
Não tenho tido tempo para mim, para a minha pessoa, para o meu ser... Sei que eles são a minha prioridade e que não têm culpa de andar sempre assim, e mas eu onde é que fico no meio disto tudo? Preciso de um escape, de algo que me anime a alma, o tempo, a alegria de ser eu individual.
É egoísmo?
Talvez!
Talvez não saiba dar valor àquilo que tenho, sou mal agradecida e tal, mas o que fazer se não me sinto como tal?
Não pego num livro há que séculos, não tenho tempo nem cabeça para tal...
Não me dedico a corpo e alma a este cantinho que era só meu e queria fazer renascer aquela rapariga que tinha ficado para trás.
Este cantinho trouxe-me muitas amizades, para as quais agora me falta o tempo para cultivar, dar atenção, acompanhar e as coisas vão esfriando... Este cantinho trouxe-me para um mundo que era apenas meu, um mundo virtual que me trouxe muita alegria e onde de momento apenas é espaço de relato de tristezas, doenças, problemas... mas que afinal tem sido o espelho da minha vida...
Preciso de uma lufada de ar fresco, preciso de um novo rumo, algo que me faça ir buscar energias não sei onde...
Estou à procura e talvez encontre...

4 comentários:

BlueAngel aka LN disse...

Amiga, não gosto de te ler assim. Não sendo, nesta altura, a melhor pessoa para te animar, apenas te posso dizer que há que ter calma, muita calma que a onda boa vai voltar para nós. São fases. Entretanto, se puderes passa por lá :-) , tu sabes onde é, nós recebemos-te sempre, mas sempre de braços abertos. E toca a começar a pensar na reunião do trio maravilha da blogosfera. :-) beijocas larocas com amizade :-)

Carla - Vida a 5 disse...

Antes de mais as melhoras do Diogo. O meu sobrinho tem asma. Chegaram a essa conclusão depois de n bronquiolites, tinha 1 ano e pouco.
Tão pequenino e a usar a bomba, fez impressão. Agora está muito melhor, já tem 5 anos, a bomba é só em último recurso.

Quanto ao teu rumo, eu andei um bocado perdida, mas agora acho que encontrei o meu caminho de novo. Tenho a certeza que vais encontrar o teu rumo brevemente.

Muitos beijinhos.

Sei que muitas amizades têm de ser cultivadas, mas outras so precisam de sol e isso há sempre. Estarei deste lado enquanto quiseres.

Rosa disse...

Esse caminho vai aparecer. Tem fé.
Beijinhos!

Mamaíta disse...

BlueAngel
Amiga, também eu nao gosto de me ver/sentir assim ,mas nao consigo alterar muito apenas mesmo esperar que esta fase passe. Obrigado pelo convite vou aparecer, sempre que tiver um tempinho nao duvides. Vocês têm sido m uito importantes para mim :)

Carla
Obrigado. Também o Diogo tem de usar bomba de manha e à noite, mas tem tido uma recuperacao a olhos vistos, está muito melhor.
Por vezes nao é o facto de se andar perdida, mas apenas a necessidade de mudar de rumo... E é isso que eu preciso...
Obrigado por confirmares uma coisa que eu tinha quase certeza absoluta, que estás sempre desse lado para o que eu precisar, eu por vezes é que me sinto mal por nao conseguir dar mais em troca... Mas também tu tens um lugarzinho no meu coracao, podes ter a certeza!

Rosa
A Dona do sorriso mais lindo da blogosfera... que me incentiva sempre com cada visita, com cada comentário, obrigado!

Beijinhos :)