Ideia do Dia

quinta-feira, maio 25, 2006

Serei uma mae como as outras????

Por vezes faço-me essa pergunta?
Parece esquisita... Mas passa-me várias vezes pela cabeça...
Claro que eu amo muito os meus filhos, foram ambos muito desejados, gosto de partilhar a minha vida e o meu dia-a-dia com eles. Mas não gosto que a minha vida gire somente ao redor deles...

Pode não ser normal, pode parecer egoísta, mas com o nascimento deles nasceu também em mim, um lado que eu adoro que é o facto de ser mãe, coisa com que sempre sonhei, e pelo que muito lutei (depois de passar por um diagnóstico de infertilidade, por um aborto, eles chegaram, finalmente, de maneira natural e imprevista, quando menos esperávamos), mas por outro lado, parece que foi morrendo em mim uma parte de que eu tenho saudades... o meu eu, como ser independente e individual...

Será que não podem existir os dois?

Será que sou mesmo egoísta e má mãe, por ter estas dúvidas existenciais, e querer dar vida a estes meus dois lados?

Tenho notado estas dúvidas também neste meu blog... claro que também gostei de colocar as barrinhas com a idade dos meus pimpolhos aqui, pois eles fazem parte de mim, mas também tenho feito questão de falar de mim, das minhas dúvidas, dos meus prazeres, dos meus desabafos, das minhas questões e do meu dia-a-dia, do qual os meus pimpolhos também fazem parte. Mas não lhes dedico este blog ... não... Este não é nem vai ser, decididamente, um blog a contar apenas a rotina e o desenvolvimento do H. e do D., não é nenhum babyblog ou afins, mas sim o meu blog!

Vou ser um pouco egoísta e continuar com a linha que eu tinha seguido desde o inicio, dar vida àquela menina com dezassete anos, que ao terminar o 12°ano, sonhou ir para a universidade, mas que não o fez .E seguiu aos dezanove anos o amor da sua vida, casou assim com tenra idade e abandonou o país natal, em busca de uma vida financeira estável, para mais tarde voltar...

Entretanto passaram quase 10 anos e a melancolia faz parte de mim... A saudade...

Por isso aqui estou eu, o ser que além de ser mãe é algo mais... já não sou aquela menina, sou mulher... mas quero fazer reviver muitas coisas, que com o tempo fui deixando esmorecer... ficando guardadas num recanto do meu coração, e que vejo agora a possibilidade de trazê-las ao de cima, com este blog...

Desculpem o desabafo, que se tornou em mais um testamento longo e chato, mas desanuvia-me a alma e a mente...

Espero não ter chocado ninguém com este meu egoísmo, mas eu sou assim...

Até à próxima!!!

7 comentários:

Elora disse...

Fazes muito bem. Não há dúvida que os filhos são a coisa mais importante da nossa vida, mas felizmente a nossa vida não é só isso. Até porque não ias querer que os teus filhos achassem que tinham uma mãe chata e limitada, pois não? Acho importante baby blogs e até gosto de ler alguns, mas cada um deve fazer o que quer do seu blog. Estou contigo!

Mamaíta disse...

Obrigado Elora pelo teu apoio, tens sido uma verdadeira descoberta pela positiva!!!
Beijinhos

a mamã Paula disse...

Eu acho que tu és uma mãe perfeitamente normal, todas nós temos essa necessidade e é saudavel sentir isso.

Bjs
ebom fim de semana

Mamaíta disse...

Obrigado pelo vosso apoio, ajuda muito ouvir de vez em quando assim umas palavrinhas de conforto...
Beijinhos

Gina A. disse...

Não acho que estejas a ser egoísta e, o facto de assumires esses sentimentos, é algo louvável!
Eu também sinto falta dessa individualidade... e, no entanto, ser Mãe é o que mais amo no mundo! Mas sinto que, por vezes, preciso de algum tempo para mim...

Não te sintas culpada nem triste com isso, porque não és certamente a única!

Beijos e bom fim-de-semana


(obrigada pelo carinho e pela força!)

Anónimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»