Ideia do Dia

domingo, maio 07, 2006

O Cócxis

Depois de uma semana cheia de desgracas, só me faltava mesmo esta! Eu nas minhas limpezas semanais habituais dos sábados, e sem muita vontade de ir buscar um escadote, decidi para poder limpar um pouco por cima dos armários da cozinha, subir para uma das cadeiras que ali estavam. Para cima tudo bem, passeei-me pela bancada e lá consegui limpar tudo. O pior foi ao descer!!! Primeiro desci para a cadeira e tudo bem, mas ao tentar descer para o chao é que aconteceu o pior!! Bati com o traseiro em cheio na cadeira que estava ao lado e eu nao tinha visto... Só posso dizer que foram dores horríveis! Mandei um grito, senti tudo à roda, uns suores e uns mal estares que só visto... Só nao caí redonda no chao, porque me agarrei à bendita (ou melhor dizendo maldita) cadeira que lá estava ao lado. Mas passados pouco mais de cinco minutos lá estava eu a continuar as minhas limpezas semanais, como nao se tivesse passado nada...

O pior foi à noite quando finalmente quiz parar, nao dava nem para sentar, tais eram as dores, e ao deitar-me também nao havia posicao para poder estar!!!
Depois de uma noite mal dormida, às cinco ou seis da manha decidi levantar-me, nao aguentava mais com dores...
Às seis da manha digo ao P. "Nao aguento mais. Vou ao hospital!"
E lá vou eu primeiro problema sentar-me no carro para conduzir, verdadeiro inferno. E cada buraco na estrada era um gemido de dor...
Entao lá chego eu ao hospital, e esclarecer tudo à porteira para me deixar entrar, que tinha batido, que tinha imensas dores, que já nao aguentava mais. E ela la decidiu chamar a enfermeira, e lá veio ela com cara de poucos amigos ( pois era de madrugada e ainda por cima domingo de manha), mas lá me atendeu e foi chamar o médico.

Aí mudou a história, ele foi impecável, percebeu logo o que eu estava a passar e que era certamente uma ruptura no cócxis, e que era uma ruptura muito dolorosa, por estar em contacto com muitos nervos... E lá me mandou para o RX... Resultado, na radiografia nao se conseguiu ver nada de concrecto, mas o diagnóstico foi o mesmo...
E assim estou eu em casa, com imensas dores (á base de comprimidos para aliviar um pouco) e com a recomendacao de muito repouso e evitar sentar-me durante umas duas semanas! Deitada só de lado e andar, e repousar e andar...

Só me faltava mesmo esta!!!

Nunca pensei que um osso, como este, que nao faz falta nenhuma, fosse tao doloroso...

E cá tenho eu que me aguentar e tentar convencer os pimpolhos, que nao me consigo baixar a cada momento para lhes apanhar os brinquedos ou simplesmente pegar-lhes ao colo...
Mas eles estao a portar-se que nem uns homenzinhos, e a tratar da mae com muito cuidado e carinho. Pois hoje é o Dia da Mae, nao nos podemos esquecer...

Sem comentários: