Ideia do Dia

quarta-feira, maio 31, 2006

O Islao e as mulheres...


Em Abril li este livro em poucos dias ( nao encontrei a capa em portugês mas aqui deixo em alemao, assim como o que encontrei na fnac e sobre o filme deste livro num site brasileiro). Fiquei simplesmente chocada... Tudo tao arrepiante. Como a vida de uma mulher ocidental, pode mudar assim de um dia para outro... As coisas horríveis que uma religiao deixa os homens, para eles seres superiores, tratarem deste modo cruel as mulheres...

É um livro daqueles que nos agarra e nos marca para toda a vida... Gostei!!!

Neste momento estou a ler um outro livro sobre este mesmo assunto, ao qual a própria Betty Mahmoody (autora e personagem principal do anterior) faz uma pequena apresentacao. Trata-se novamente de uma mulher que sofre horrores nas maos de homens cruéis, que se dizem seguidores de uma religiao, que aos meus olhos é horrível.

Têm sido livros muito interessantes. Daqueles que novamente nao sei se valerá a pena ver o filme. Alguém o viu, ou leu algum destes ou outros livros sobre o mesmo tema e quer comentar?
Fico à espera das vossas opinioes...

Até à próxima!

4 comentários:

Elora disse...

Eu e religião funcionamos mal.

Atena disse...

Eu não consigo ler esses temas. prefiro ignorar.`´E cobardia ,eu sei.Mas, sou assim

Mamaíta disse...

Atena
Mas digo que, como mulher, ler estas duas biografias fez-me enriquecer os meus pontos de vista. Adorei. Sao duas lutas pela liberdade incriveis. Ontem à noite acabei de ler o "Vendidas". É um livro que mostra a crueldade dos homens, mas também a muita forca de algumas mulheres, é impressionante... Como contra tantos problemas e dificuldades ainda conseguem lutar, e nós habituadas a vidas "fáceis" (ou pelo menos nao tao dificeis), por vezes nos deixamos ir abaixo à pequena dificuldade...
Dá para pensar...
Aconselho vivamente a ler!

Anónimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»