Ideia do Dia

quarta-feira, maio 24, 2006

Memórias de uma gueixa

Depois do P. me ter trazido este livro em Marco de Portugal, devorei-o literalmente no bom sentido da palavra, li-o simplesmente em poucos dias.
Gostei.
Foi uma leitura agradável, e que na minha opiniao, é daqueles livros que nos agarram e nos prendem, e só os conseguimos largar quando chegamos à última página... Pelo menos eu sou assim, quando acho um livro interessante, nao o largo. Mas em contrapartida há outros que ao fim de duas ou três páginas já nao me apetece ler mais (tornam-se muito chatos).

Decidi entao, agora ver o DVD, (pois nao o tinha visto no cinema, e para dizer a verdade, nem me lembro qual foi a última vez que fui ao cinema), mas foi pura desilusao...
Achei muito chocho...
História interessante, mas muito lenta...
Faltavam muitas partes do livro, muitas foram apenas banidas da história sem terem sequer sido referidas e outras tratadas de muito leve...
Nao me satisfez!!!

Será que acontece o mesmo com este livro ?
Já ouvi várias pessoas e também elas dizem que o fim nao é lá grande coisa, assim como esta senhora e tantos outros que comentaram o post dela...

Será possível que um filme nao consiga superar ou pelo menos igualar o livro em que se baseia?
Por vezes estes filmes deixam-me muito desiludida...

Depois de mais um desabafo, aceito sugestoes de livros e filmes interessantes!!!

Até à próxima.

5 comentários:

Ana disse...

Filme interessante posso te indicar aquele que ganhou o óscar de melhor filme. É sobre racismo, gostei muito.

Mamaíta disse...

Ana
Como é que se chama?

BlueAngel aka LN disse...

Li "As memórias de uma gueixa" em 1998 e adorei. Já nessa altura anunciavam o filme que seria do Spielberg. Afinal foi de outro realizador. Gostei do filme, mas concordo contigo. Falta muita coisa importante. No entanto, tem pormenores de realização muito bons e um guarda-roupa excepcional. Tb gostei das interpretações.

"O Código Da Vinci" enquanto livro só me agradou até metade depois parece que alguém disse ao Dan Brown que ele tinha que acabar o livro e aconteceu aquilo, isto é, aquele final abrupto e sem sentido. Estou curiosa com o filme, mas as expectativas não são as melhores. Vou ver por mera curiosidade. Tb li o comentário da Rosa e entretanto já ouvi outros e não me parece que o meu vá ser muito diferente.

A película que ganhou o Òscar de melhor filme este ano é o "Crash" e já está à venda na FNAC, que já o vi por lá. :-) Tb não vi, mas as opiniões são unânimes: MUITO BOM!

Mamaíta disse...

Blue Angel
Obrigado pelo nome do filme, estive a ver o thrailler na net e tens razao parece verdadeiramente interessante. Vou tentar encontrá-lo aqui (aqui nao existe a Fnac), o que suponho nao será dificil. Depois digo como correu.
Obrigado também pela visita e volta sempre!

Elora disse...

Desculpa o atraso, mas só agora tive calma para comentar este post. Vi primeiro o filme das memórias e achei meio fracote. Estava bonito até chegarem os americanos (lindo, mesmo) depois estragou-se. Li o livro o fim de semana passado e adorei. Acontece-me quase sempre gostar mais do livro do que do filme, uma vez que dificilmente o realizador supera a tua imaginação, por melhor que seja o filme. Uma boa hipótese é ver primeiro o filme. Excepção: O Senhor dos Anéis. Houve muitas cenas mais grandiosas do que alguma vez imaginei. Claro que não é um filme para todos os gostos.