Ideia do Dia

domingo, maio 07, 2006

Dia da Mãe

Hoje é o Dia da Mãe, e quero dedicá-lo a três mulheres muito importantes para mim.

A primeira é a minha Mãe, a melhor Mãe do mundo, ela lutou muito para nos criar a mim e às minhas irmãs. Não mereceu o marido que teve... Mas ela nunca se queixava e evitava todas as brigas conjugais à nossa frente, aguentou todas as infidelidades e todos os problemas com o álcool e com o jogo do meu pai, só por nós...
E ao que me diz respeito e no meu ponto de vista fez um óptimo trabalho! Feliz dia Mãe, cheio de beijinhos e coisas boas!

A segunda é a minha irmã mais velha, a minha Fifina, que tem o profundo desejo de também ela ser mamã. Mas de uma maneira ou de outra, não acontece, ou quando tem a felicidade de receber a notícia de que sim, que está grávida, alguma coisa corre mal e o bebé não vem...
E o sonho fica em lista de espera...
E mais um ano com "dia da mãe" e ela não o é...
E eu sei que ela sofre... e cada vez que vê uma mulher grávida, ela sofre... e eu sei a poder ajudar, sem a poder abraçar, limpar-lhe as lágrimas ou consolá-la... Eu não estou lá... Estou ausente, longe...

Queria abraçá-la, beijá-la, dar-lhe força, estar presente... e nunca estou... pessoalmente, ao menos, mas estou sim com todos os meus pensamentos e sentimentos. Tu Fifina, que estiveste sempre presente na minha educação (para os bons e maus momentos), sempre estiveste presente na minha vida e eu agradeço-te e digo:

Muito obrigado por teres sido como uma segunda Mãe! Muitos beijinhos e abraços desta tua Mamaíta!

A terceira, mas não menos importante, é a minha irmã do meio, a Titia, ela que também já teve a felicidade de ser mãe (e já está a planear repetir a experiência) foi e continua a ser ainda, assim como as anteriores, uma das pessoas que influenciaram e influenciam a minha existência. Mas ela foi e é, além de irmã, a minha companheira, a minha melhor amiga, a quem conto os meus segredos e com quem consigo desabafar sobre tudo. No passado, fizemos muitas asneiras, disparates, brincadeiras e tantas outras coisas juntas. Brigávamos e fazíamos as pazes. A nossa diferença de idade de apenas 13 meses, fez com que geralmente tivéssemos os mesmos interesses e círculo de amizades. A nossa cumplicidade sempre foi enorme! Tens por vezes problemas, que não estão ao meu alcance para resolver, mas se fosse possível fazia-os desaparecer. Não consigo ver-te sofrer. Gosto mais da Titia, contente e alegre, sempre para a frente, rodeada de amigos e jantaradas! Da Titia animada! Mas seja qual for o teu estado de espírito, acredita que estarei sempre a apoiar-te, pelo menos através do teclado. Porque hoje em dia e graças às novas tecnologias conseguimos estar perto estando a dois mil quilómetros de distância!

Por tudo isto, deixo aqui beijos e abraços do tamanho do mundo, para as três mulheres da minha vida!

Com muito amor da vossa Mamaíta!

1 comentário:

Elora disse...

Dia da mãe é sempre dia de sensibilidade extra. as melhoras do ossinho de trás. beijinhos