Ideia do Dia

segunda-feira, maio 01, 2006

Mamaíta á beira de um ataque de nervos!

Hoje estou com um humor que nem posso ver ninguém à frente!
Depois de um dia como o de ontem, ou seja bastante cansativo, os meus filhotes decidiram que a hora de ir para a cama, nao era ás 20 horas como habitualmente ( pois tinha dormido algumas horas durante a viagem, e dormir a sesta é coisa que desconhecem á muito tempo) e decidiram ficar acordados mais tempo, mas como o pai, adepto ferrenho do SLB, estava a ver o jogo na TVI, deixei-os ficar até ao fim do jogo, ou seja até volta das 21.30. Mas mesmo assim eles decidiram que dormir nao era com eles... Eu que estava super cansada e o P. também (pois esteve mais de 24 horas acordado) decidi deitar-me, mas os meus pimpolhos, apesar de já estarem na cama, encontraram sempre algum motivo para me chamar...
E lá tinha eu de me levantar e ir acudir a mais um dos seus caprichos, até que bem para lá das 23 horas se deixaram dormir, ou secalhar fui eu que com o sono me fiquei primeiro e deixei dos ouvir, mas nao interessa quem adormeceu primeiro, mas por volta dessa hora lá se chegou a um sossego.
Eu que tinha pensado que assim pelo menos hoje de manha iriam dormir um pouco mais, para poder eu assim descansar mais um pouco, para mais tarde aproveitar em cheio o Feriado, enganei-me!

Foi falso alarme!
Pois os meus queridos pimpolhos decidiram que tinham de acordar novamente ás 6 da manha (hora que tiveram de acordar ontem, para poder-mos ir ao passeio). Eu fiquei que nao podia, gritei, barafustei, pû-los novamente na cama (para aí mais de uma dúzia de vezes) mas nada ajudou...

E assim é que num feriado de manha, que por acaso tinha decidido que iria ser para recarregar baterias, estou aqui de mau humor!
E ainda por cima tenho a Sardinhada cá em casa (e com temperaturas a rondar os 5 graus, pelo menos temos sol e nao neve como ontem).
Vou preparar as coisas e ver se me animo...

Até à próxima...

2 comentários:

Elora disse...

Eu adoro o Sol, mas não me importava de curtir uma nevezita. Dá deus nozes...

Mamaíta disse...

Pois Elora, mas depois de oito meses, cheios de neve, tanta que por vezes nem conseguiamos andar com o carro, ou termos de andar com uma pá várias vezes ao dia, para podermos limpar ao menos os passeios para conseguirmos chegar á rua. Nao mete lá assim tanta piada!
Pois aqui quando há neve a vida continua... E nao é como aí que tudo pára e aproveita o pózinho branco que cai do céu durante umas horitas e no dia a seguir volta tudo ao normal.
Por isso nao sei se irias ter tantas saudades da neve...