Ideia do Dia

segunda-feira, abril 23, 2007

A felicidade

O que é a felicidade?

Haverá várias felicidades?

Qual a melhor delas?

Eu sou da opinião que há várias maneiras de a sentir.
Há aquela com que sonhamos e esperamos arduamente atingir, para aí sim sermos feliz.
E há aquela que vivemos no dia-a-dia, que por vezes é tão suave que nem nos apercebemos da sua existência, mas que nos rouba um sorriso aqui, outro acolá...
Esta última, por ser tão leve deixa-nos menos feliz, que a outra que sempre quisemos atingir para aí sim darmos pulos de alegria?
Eu por vezes sinto que ando a lutar por uma felicidade que nem sei se alguma vez se vai realizar, e que mesmo que se realize, será mesmo aquilo que eu sempre imaginei, e descuido as pequenas felicidades que passam por mim, e que perdem significado, porque não são aquela com que sempre sonhei.
E penso se não sou feliz já agora, mesmo que num país distante, longe de pessoas muito importantes para mim?
Sei que sou.
Tenho o meu marido e os meus filhos, que me fazem feliz.
Quero ser feliz agora, com estas pequenas felicidades, que me fazem encarar a vida, os problemas de uma maneira mais leve e despreocupada.
Quero dar valor àquilo que tenho, e não apenas lutar por aquilo que não tenho e que não sei se algum dia terei.

Vou ser feliz agora.
Sem restrições.
Sem metas forçadas.
Sem pressupostos de felicidade.

Porque eu já sou feliz!

Até à próxima.

P.S.- Texto confuso e talvez díficil de entender...

1 comentário:

BlueAngel aka LN disse...

Como te entendo. N perfeição, amiga, na perfeição. :-) Mas para a frente é que é o caminho. Sempre!!! beijocas larocas com amizade