Ideia do Dia

segunda-feira, janeiro 29, 2007

14 de Janeiro

Petiscos, almoços e jantaradas


É um ritual mais que normal, durante o tempo que estou por terras portuguesas.

Tenho mais tempo.

Tenho mais espaço.

Tenho mais disposição.

E tenho muitos amigos, com quem quero partilhar alguns momentos agradáveis, pelo menos enquanto estou presente, enquanto estou por perto.

É muito normal, passar o dia a planear, organizar, comprar, preparar, cozinhar, decorar, para que quando chegar a noite, tudo esteja prefeito. Tudo esteja saboroso. Tudo corra bem.Não me importo nada de o fazer, pois quem me conhece sabe que gosto muito de cozinhar, e quem prova geralmente até diz que eu tenho jeito para a coisa :)

E o resultado de um dia, uma tarde, uma noite ou serão bem passado, é sempre uma recompensa muito agradável.

Durante estas semanas tive várias dessas actividades.

Mantiveram-me ocupada.

Mantiveram-me muito alegre.

No dia 14, tive o prazer de servir um almoço a esta menina e respectiva família, calhou-lhe uma feijoada à minha moda, que para ser sincera fez a delícia geral!

Mas houve noutras ocasiões, outras receitas que fizeram o sucesso total. Tais como a "Carne de Porco à Alentejana", a minha famosa "Lasanha de Carne", as "Douradas no Forno com Batatinhas", etc.

Não esquecendo de referir as entradas, onde temos de contar com o meu "Paté de Marisco Caseiro" acompanhado de tostinhas, e as sobremesas.


São alturas em que as dietas não contam e eu ganho sempre alguns quilitos, demais aos olhos do maridito...

Mas gosto simplesmente de ter a casa cheia!

Até à próxima!

5 comentários:

Edelweiss disse...

Mas que fome que me deu agora...

BlueAngel aka LN disse...

Deixaste-me com água na boca. Olha é casa cheia e barriguinha também! beijocas larocas com amizade

Smas disse...

Olá!
Vim cá ter através do blog da Paactinha e gostei do que li.
Também gosto de me dedicar à cozinha e a receber os amigos quando estou em Portugal de férias porque como dizes temos mais tempo e mais diposição.
Bjs e felicidades

Vida a 4 disse...

Fiquei com água na boca e aqui a palavra mestre é DIETA (pelo menos agora).
Eu também gosto de cozinhar para muita gente, fazer coisas diferentes e experimentar temperos e receitas novas, mas no dia a dia, detesto!

Bem vinda.

Ana disse...

Fiquei cheia de fome :)