Ideia do Dia

quarta-feira, outubro 24, 2007

As Amizades... Deles

Hoje tivemos uma pequena birra do Diogo cá em casa, pois o irmão estava convidado para ir brincar para a casa de um amigo e ele à forca toda queria, porque queria, ir também.
Já por algumas vezes, a mãe do outro menino acabou por convidar os dois, mas desta vez não tinha sido o caso, nem eu queria tal, pois sou da opinião que o Henrique tem de alimentar as suas amizades, sem ter de andar sempre com o pimpolho mais novo de atrelado (caso que acontecia às minhas irmãs mais velhas comigo que sou a mais nova, mas pronto, agora a mãe sou eu!).
Então na tentativa de resolver o problema e ao mesmo tempo incentivar o pequenito a arranjar os seus próprios amiguinhos, sugeri-lhe que escolhe-se um dos meninos do seu grupo do infantário, que eu ligaria à mãe do menino a convidá-lo para nossa casa. Ele lá se decidiu e colocámos o combinado em prática. E o resultado final foi muito bom, fiquei orgulhosa de sentir o meu benjamim a tornar-se num crescido, a marcar encontros ele próprio, sem ter obrigatoriamente o irmão por perto.
Definitivamente o meu bebé, deixou de o ser...
Está um menino grande...

1 comentário:

BlueAngel aka LN disse...

Não deve ser fácil ensiná-los a gerir as amizades que não são comuns. Até porque nem sequer é obrigatório existirem amizades comuns. Mas portaste-te lidamente, como sempre, mamã babada. beijocas larocas com amizade