Ideia do Dia

segunda-feira, outubro 01, 2007

Uma menina especial


No dia de hoje,
à alguns anos atrás,
nasceu uma menina,
de um sorriso lindo,
que eu nunca vi.


De um rosto meigo,
que eu nunca toquei.


De uma voz suave,
que eu nunca ouvi.


Uma menina que partiu,
antes de eu chegar,
e de que mesmo assim
aprendi a gostar.


Conheci-a de outra maneira.
Pela fotografia sempre presente
no quarto dos meus pais.


Pelas histórias que apesar de vagas e cheias de dor,
a dor de quem perdeu uma filha,
me deram a conhecer aquela menina de rosto meigo,
que partiu antes de eu chegar.


Conheci-a sem nunca a ver,
aquela menina que não chegou a mulher...
Aquela menina que era parte do meu ser,
Aquela menina que era minha irmã...

2 comentários:

Rosa disse...

Beijinho.

Carla - Vida a 5 disse...

Sei o que é perder um irmão. Mesmo que não a tenhas conhecido, está-te no sangue.

Um beijinho muito grande.