Ideia do Dia

domingo, setembro 24, 2006

Leituras de verao

Foram algumas as leituras que me agarraram este verao.
Tive tempo de ler, coisa rara nas minhas férias.

O livro que mais mexeu comigo foi mesmo este:






A autobiografia de uma cidada suica, que conta a sua estadia de quatro anos no Quénia. Esta mulher de negócios, que durante as suas duas semanas de férias se apaixona por um nativo.

E decide entao regressar de armas e bagagem ao Quénia, após deixar para trás familia, negócios e o próprio noivo, para seguir o coracao e casar com Lketinga.
Conta todos os imprevistos, problemas, doencas que tem de enfrentar para conseguir continuar ao lado do seu amado, até que vindo a ter uma filha, e a sua relacao com o marido ter-se tornado um martirio decide voltar para a Suica...

Uma história comovente que por vezes me fez brotar algumas lágrimas...

Outro que também mexeu muito comigo foi este:
"Enquanto estiveres aí" de Marc Levy





História que demostra que a forca do amor, consegue ultrapassar qualquer barreira e obstáculo.

Até à próxima!

3 comentários:

ddm disse...

Olá!
Tenho andado em pensar comprar o primeiro livro, em português é "Casei com um Masai", acho que agora me decidi!

Bjs

Mamaíta disse...

Mama Xana
Boa decisao! Vale mesmo a pena.
Eu também andei bastante tempo para o comprar, vi a reportagem com a autora na tv, já vi partes do filme, até que agora tinha surgido mesmo a oportunidade de o comprar e ler. Nao me arrependo nem um bocadinho!

Titia
Eu também nao disse que tinham sido as únicas leituras, disse que tinham sido algumas das leituras deste verao!
E tu nao leste porque nao quiseste, os livros estavam lá!

Beijinhos :)

Cidchen disse...

Olá

Desculpa estar aqui a comentar, mas vim aqui parar assim sem mais nem menos e como deparei com este post sobre o livro "Die weisse Massai" não hesitei em comentar.
É que estou mesmo a ler o livro estou adorar! Já para não falar do filme, que me ofereceram há coisa de dias - mais ainda não o vi.

Beijinhos e continuação de bons posts