Ideia do Dia

quarta-feira, setembro 20, 2006

Relembrar

Reli no meu cantinho o meu post de 5 de Maio...
Tudo o que eu temia sucedeu...
Faltam-me as forcas para reagir e seguir verdadeiramente em frente...
Sinto-me cansada, exausta, sem rumo...
Tenho a minha vida, a minha familia, muito apoio de muitos amigos virtuais e de alguns reais, mas continuo sem conseguir reagir a cem por cento.
Sei que é tudo ainda muito recente...
Sei que o melhor remédio é dar tempo ao tempo, mas nao consigo perceber porque nao consigo reagir... porque razao estou tao em baixo... porque está a custar tanto...
Tudo é uma incógnita...
Dói muito...
Nao só o facto de ter perdido (definitivamente) o meu pai, pois agora apagou-se mesmo a esperanca de um dia nos reaproximarmos, me dói muito, também me magoa muito ter descoberto a verdadeira forma como ele vivia, e revolta-me mesmo o termos de encarar os problemas todos que ele com a sua morte nos deixou.
Estou magoada e estou revoltada!
Será que ele nao imaginou que nos problemas em que se estava a afundar, os deixaria às filhas?!
Será que para ele nada disso tinha algum valor?!
Além de todos os problemas sentimentais e psicológicos que cada um tem que enfrentar ao perder um ente querido e que de alguma maneira fazia parte de nós, termos de nos deparar com muitos problemas burocráticos, financeiros e judiciais, está a arrasar-me por completo...
Nao consigo continuar impávida e serena como se nada fosse...
Nao consigo ver a luz ao fundo do túnel...
Nao consigo ficar indiferente a certas leis ridiculas, que nos fazem tomar atitudes que nao queremos...
Sei que tenho de seguir em frente...
Sei que vou conseguir...
Sei que tudo se irá resolver, e espero que da melhor maneira...
Mas também sei que o caminho é longo e sinistro...

Até à próxima...

6 comentários:

Vida a 4 disse...

Pensa nos teus filhos e no teu marido. Eles são os que mais importam agora. O resto tudo se resolve com o tempo.
Não te deixes ir abaixo.
Bjs e se precisares de alguma coisa, conta comigo.

Anónimo disse...

Um beijinho grande de muita força para ti!

BlueAngel aka LN disse...

Aproveitares ao máximo a companhia dos teus é o que melhor podes fazer agora. Tudo se resolverá, por mais difícil que agora te possa parecer. Ainda está tudo muito a quente, como se costuma dizer e só tempo pode ajudar a que tudo se aligeire mais. As burocracias são mesmo um problema grave do qual não podemos fugir. Quanto àquilo que as pessoas fazem em vida, sem pensar nas consequências, não há nada a fazer a não serve de nada lamentar. Força, lembra-te de quem está contigo em pensamento (mesmo aqueles que nao conheces em pessoa ainda) e em presença física, isso ajuda sempre. Sempre... Uma beijoca laroca com amizade! :-) É bom voltar a ler-te!

LiLith disse...

Ânimo amiga! Agarra-te ao que tens de melhor, mantenham-se unidas e vais ver que tudo correrá bem... E tenta perdoar... Senão torna-se ainda mais doloroso!
Um beijo enorme!
Estava com saudades tuas. É pena as notícias serem tão tristes...

DIV de divertida disse...

cada vez mais me convenço que o ano de 2006 tem sido pesado para imensa gente...
gosto sempre de pensar "o que tenho a aprender com isto?" de cada acontecimento de vida, light ou nem por isso, mas há dias em que não consigo perceber nada.
o que te posso desejar?!... serenidade. com ela conseguimos ultrapassar a maior das montanhas sem desesperar.
beijocas e força!

Mamaíta disse...

Mae Carla
Eu bem penso, mas ás vezes nao consigo só pensar neles. A minha cabeca é um remoinho de pensamentos...

Titia
Tu mais do que qualquer uma de nós tens de reagir, pois tens a minha sobrinha dentro de ti e quero-a bem tratada, ouviste?

Rita
Obrigado!!

Blueangel
Obrigado pelos teus conselhos, pelo teu apoio, pela tua preocupacao constante.

Bloodylilith
É o que me tem mesmo valido a uniao que sinto à minha volta...
Também estava com saudades tuas, dos teus desvaneios e bom humor :)

Div de divertida
O ano de 2006 tem sido mesmo em muitos aspectos para esquecer... mas tenho a certeza que anos melhores virao!

Beijinhos a todas e é muito bom saber que as leitoras assíduas, apesar de uma longa ausência, nao se perdem assim facilmente :)