Ideia do Dia

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Divagações de uma noite de...


Insónias.


Foi esta noite...


Mal dormi...


Até adormeci bem, até ser acordada pelo Diogo, pelas duas e tal da manhã.


Não sei porquê, mas perguntei-lhe logo se tinha feito xixi na cama, ele respondeu que sim...


Mudei-o, mandei-o para a minha cama para o pé do pai, para não estar ao frio, mas ele, teimoso como é, não quis! "Não quero!" era a resposta dele (talvez influências de um blog que circula por aí, nunca se sabe).


"Quero fazer ó-ó na minha caminha!"(é que é teimoso o rapaz!). Depois da cama feita de lavado, lá se deitou.


Fui eu para a cama, por volta das três e tal, mas e conseguir adormecer... aí é que foram o elas...


Olhava para o tecto.


3:25...Virava para o outro lado... e pensava "Será que o Diogo já adormeceu?!"...


3:35... nova viragem, nova posição "Se calhar era melhor levantar-me, já que não consigo dormir"... "Mas aqui está tão quentinho.."


3:45... nova viragem, nova posição "O maridito podia deixar de ressonar..."


3:55... nova viragem, pensar em tudo o que aconteceu durante a semana, não tem sido nada fácil...


4:02... nova viragem "Será que não consigo adormecer!? Eu tenho sono!"


4:10... "Como será o Natal!? Ainda parece tudo tão incerto..."


4:15... "Finalmente marquei o almoço com a Elora... o que vou cozinhar!?"


4:20... "Podia fazer... esquece isso agora e dorme!"


4:30... Vem o Henrique... (ou será que sonhei?!), mandei-o para a cama... foi sozinho (se é que alguma vez ali esteve ao pé de mim...)


4:40... "Será que vou conseguir ter tudo pronto até quarta-feira? Acho difícil..."


4:50... "Também podia namorar um bocadinho com o maridito... mas ele está a dormir tão bem..."

4:55... "É mesmo melhor dormir... acho que estou mesmo muito cansada..."

5:15... Toca o despertador, o maridito dá um pulo que se põe logo de pé, eu assustei-me... "Pois está na hora dele ir para o trabalho... e eu sem dormir nada de jeito..."

5:25... Ele vem despedir-se...

5:55... "Parece que já dormi um bocadinho... Ahhhhhhh, que eu tenho tanto sono...zzzzz"

7:18... Chega o Henrique... "Filho vai fazer xixi, e deita-te aqui no lugar do pai...zzzzzzzz"

7:45... "Filho, fica lá quietinho que a mãe quer dormir mais um bocadinho...zzzzzzzz"

8:05... O melhor da noite, ou da manha... na minha manha de folga... acontece uma coisa que andávamos à espera há anos... vêm cortar as árvores do jardim atrás da casa... sem aviso prévio... o motosserra faz um barulho enorme... e eu "zzzzzzz... será que eles não podiam fazer menos barulho... Mas tem que ser é mesmo aqui atrás...zzzzz"

8:30... "Não quero abrir as persianas... quero dormir... Henrique, fica quietinho filho...zzzzz"

8:50... "Não adianta... tenho mesmo de me levantar... o barulho é ensurdecedor... o Henrique não fica quieto, mas o Diogo ainda dorme... eu também quero...zzzzzzzz"

9:10... Levanto-me... Dou fim a esta noite acordada a dormir...

Até à próxima...zzzzzzzz...

2 comentários:

Edelweiss disse...

Sei o que é uma noite assim... o meu está com bronquite, e tosse de meia em meia hora, têm sido umas noites maravilhosas!

Cláudia Cunha disse...

:DD
Sei o que é uma noite de insónia que, felizmente, só me ocorre de ano a ano. É horrível estar a contar as horas todas... Só não sei o que é uma noite de insónia associada à vida de mulher que é mãe e casada... As mulheres deviam receber prémios!!! Abraço solidário pontual, porque tenho a certeza que tudo isso é muito bom... ;-))