Ideia do Dia

domingo, dezembro 17, 2006

Escarlatina III

Este bicho mau não nos larga!

Eu a pensar que já, mais uma vez o Henrique tinha conseguido ultrapassar esta doença, e não é que ontem aconteceu uma grande recaída...

Ele andou muito bem enquanto o antibiótico durou (o que eu já esperava), mas como acabou na quinta-feira à noite, ontem voltou a subir a febre...

Tínhamos ido ao hospital, visitar a tia do P., que tem estado muito mal no hospital (a juntar a todas as coisas que por si tenho de fazer, a visitinha diária juntou-se a todas essas obrigações...). Quando senti que o Henrique começava a ficar muito quietinho... a enroscar-se no colinho do pai... eu disse que ele estava a ficar outra vez doente... era uma recaída... o pai dizia que era cansaço... mas coração de mãe não se engana... e infelizmente eu tinha razão...

A febre estava nos 39,2...
Liguei ao médico de serviço... A ordem foi de ir directamente com ele lá... Fomos... A médica não acreditou numa nova recaída... mas o exame foi positivo... Novamente Escarlatina, apesar de já o saber, nem quis acreditar na confirmação...
Para tornar tudo ainda mais difícil... ao auscultá-lo ela encontrou mais alguma coisa... os batimentos cardíacos não estão normais... há qualquer coisa de estranho. Esta anomalia, pode vir das febres altas dos últimos tempos, dos muitos antibióticos que ele tem tomado, ou sabe-se lá de onde.

A prioridade do momento é combater-lhe a maldita doença que não o larga, desta vez com penicilina. Observação máxima durante hoje, e reagir logo assim que sinta algo de "estranho" e amanha ir com ele, novamente ao pediatra dele, para ser auscultado novamente e caso os sintomas persistam ser encaminhado para um cardiologista...

E isto tudo a três dias da nossa tão esperada viagem ao nosso Portugal...

Não sei que fazer, não sei para onde me virar, tenho dois dias no trabalho muito intensos, antes de me ir embora, tenho as malas para fazer, tenho a casa para deixar em ordem, tenho de tomar conta dos pequenos, pois o P. anda de noite e o Henrique também ainda não pode ir ao infantário, tenho compras para fazer, e tenho a viagem de dois mil e tal quilómetros para conduzir, sozinha.

Não sei mesmo para onde me virar...

Até à próxima.

5 comentários:

Ana disse...

As melhoras do pequeno e deixa lá a casa que depois arruma-se.
Trata de ti também
Beijocas

Elora disse...

Assustei-me com o teu post. Não sei se não seria melhor adiares a vinda por uma semana... è uma viagem tão longa... Muita força aí amiga. Beijinhos

Ana disse...

Boa sorte, e a viagem não é mesmo o mais importante, afinal o Natal pode ser qualquer dia desde que estejamos com os nossos e de preferência bem de saúde. As melhoras para o pequenito, e talvez para ti também...

Micas disse...

As rápidas melhoras do pequenino. Sinceramente, eu acho que não me atreveria a fazer uma viagem tão grande com um filho doente, talvez fosse melhor esperar até que ele esteja completamente recuperado.
As melhoras e bom natal.

Cidchen disse...

Eu sei bem o que são viagens de 2000 e tal quilómetros... É muito, mas mesmo muito cansativa.
Se não puderes ir no dia prevista, vai depois - com muita calma!
As melhores ao pequenino.
Boas Festas*