Ideia do Dia

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Umas atrás das outras...

A minha vida tem sido um carrossel...

A minha vida tem estado cheia de momentos muito maus... doenças atrás de doenças...

Hoje foi mais um culminar de sofrimento...

Sofri... chorei... por ver o homem da minha vida, o homem que mais amo a lutar pela sua própria vida... Foi um dos momentos que mais medo tive.

Não por mim... mas por ele... Só me passava pela cabeça que não podia ser possível, que era um pesadelo... que brevemente iria acordar, e tudo estava bem.
Mas o sofrimento dele era real...
A vida dele esteve mesmo em perigo...

Mas o nosso amor foi forte, e a sorte esteve do nosso lado... foi por horas... foi por minutos... tudo podia ter acabado, mas ele foi salvo, está bem!

Tudo começou com diagnósticos errados que já tinha mencionado anteriormente, e confirmou-se hoje que nenhum dos dois médicos a que ele tinha recorrido, se apercebera do perigo que ele tinha dentro dele.
Um "bicho mau" que o estava a consumir aos poucos e à espera de rebentar a qualquer momento e levá-lo, de mim, dos filhos, de nós...

Depois de ter passado a última semana bem, ou quase bem, nada fazia prever este desfecho, nada mesmo...

As dores horríveis que ele tinha sentido, voltaram ontem, voltou a mal conseguir falar, a não conseguir mastigar, nem engolir... tudo era uma tortura...
Valeu-lhe a visita hoje de manha a um Otorrinolaringologista, que descobriu o "bicho mau" e reconheceu o grave da situação.

Mal tivemos tempo de arranjar algumas coisas e organizar quem ficasse com os pimpolhos (encontrei um coração de ouro, que abriu a porta da casa dela, sem pestanejar ou duvidar, por tempo indefinido, pelo tempo que eu precisasse) e fomos para a clínica, a 80 km, eu ao volante vi o estado em que ele ia ficando... a cada minuto pior... a cada minuto mais assustador... mas eu tinha que chegar à clínica, eu tinha que o levar até lá, estava nas minhas mãos...

Faltavam poucos quilómetros, uns cinco, e ele pediu para eu parar, precisava de ar fresco, de sair do carro... poucos segundos depois seguimos viagem, dei com a clínica num instante, graças ao GPS, entrámos e tudo se sucedeu muito depressa, apesar de que cada minuto de espera, parecer horas.
Tudo tão rápido e tudo tão lento.
Agora relembro aquilo como um filme...
Mas no momento tudo real... tudo tão doloroso.

Na clínica confirmaram o diagnóstico, que tinha piorado nos últimos minutos.
Um abcesso de grandes dimensões alojado na garganta que estaria a rebentar a qualquer momento... e se rebentasse, podíamos esperar por uma Sépsis violenta de resultados não muito animadores. Seguiu-se uma Endoscopia Nasal, para melhor observação e algumas colheitas de sangue para ser possível realizar em poucos minutos a operação...
Foi aí que passei um horror autêntico, pois o P. entrou num estado de palidez e convulsões que nunca imaginei possível. O revirar dos olhos, os saltos que ele dava...
Só pensava que não podia ser possível.
Que ele me ia deixar.
Que o abcesso já tinha rebentado.
Não sei ao certo quanto tempo aquilo durou, minutos, talvez apenas segundos, mas que foram verdadeiramente assustadores.

Desde esse momento até que ele entrou na sala de operações foi tudo a correr, as perguntas, as respostas, os exames ainda necessários, as assinaturas no termo de responsabilidade...
Desde que entrámos na clínica até que ele entrou na sala de operações, não passou uma hora, mas os acontecimentos foram tantos que parecia tudo de alguma maneira irreal.

A operação correu bem!

Em princípio, conseguiram eliminar tudo, e ele está a reagir bem.
Vai ficar uma semana na clínica. E o facto é que vai ser muito difícil, conseguir ir lá vê-lo todos os dias.

E o meu coração não vai descansar, enquanto não o tiver aqui ao meu lado, bem juntinho a mim, nos meus braços, no conforto do nosso lar!

Mas sei que agora o pior já passou, e que ele vai voltar!

Até à próxima.

3 comentários:

BlueAngel aka LN disse...

Muitas beijocas larocas com amizade para ti e votos de boas e rápidas melhoras para o teu P. :-)

Kitty disse...

Ai, amiga, que pesadelo!
Espero que ele recupere rapidamente e que fique ao teu lado sempre!
Beijinhos

Vida a 4 disse...

As melhoras para o maridão.
Que susto deves de ter apanhado. Nem consigo imaginar.

Bjs