Ideia do Dia

terça-feira, julho 10, 2007

Momentos de fraqueza

Momentos de fraqueza, de angústia, de dúvidas, de incertezas, de insegurança...
Tenho tido, também...
São momentos que me deixam triste e em baixo... que surgem do nada, de pequenas coisas, de pequenos comentários, que crescem dentro de mim, e me torturam como monstros, que me devoram os momentos bons e me deixam assim triste, vazia.
Nem sei como explicar tudo aquilo pelo que estou a passar... tudo aquilo que me passa pela mente e pela alma...
Se pelo lado familiar, não podia estar melhor e anda tudo a correr bastante bem... o meu problema continua a ser o mesmo, a solidão que sinto...
Se por um lado a companhia, o amor e a atenção dos três homens da minha vida devia ser suficiente para me encher, ocupar, aquecer, a verdade é que isso não acontece a cem por cento... E eu sinto-me só, vazia, incompleta, insignificante para o resto do mundo...
Sinto-me lamechas, piegas por cada atenção, por cada carinho que tento conquistar, que tento adquirir, pois são verdadeiras batalhas que tenho de travar, para conseguir algum resultado...por algum reconhecimento... mas por vezes, sinto que só chegam até mim recusas, recuos, afastamentos...
Podem não passar de macaquinhos no meu sótão... mas o que hei-de fazer se é o que eu sinto? Tenho estas fases, que de alguma maneira consigo mudar e dar a volta por cima, mas que ao não ficarem resolvidas, voltam sempre.
Porque como alguma vez ouvi dizer... Há algo dentro de mim por resolver, e como ainda não descobri ao certo o que poderá ser... não sei como o poderei resolver... como poderei afastar para sempre estas fases... esta dor que sinto por dentro... que me consome... que me apaga... que me faz chorar...

Até à próxima... talvez mais contente... talvez mais alegre...

4 comentários:

Laranja-Lima disse...

Espero que esta fase menos boa passe rápidamente...

Beijinho

carla disse...

Olá Mamaíta, já há algum tempo que não passava aqui.
Mesmo não te conhecendo pessoalmente, será o que sentes o reflexo de não estares no teu país. É como se tudo encaixa-se mas não assentasse no chão porque não são essas as tuas raízes.

Será?

Digo isto porque estou a viver uma vivência semelhante mas em dimensão, muito diferente. Mudei de casa, mudei de terra. Não para muito longe, apenas para outra cidade mas foi o suficiente para me sentir afastada, foi o suficiente para sentir a dor da ausência dos meus pais, do afastamento dos amigos e a dor da saudade quando passo a ponte rumo a sul e me sinto de novo em casa….

Pronto já me fizeste chorar.

Recebe um beijinho porque mesmo não sendo por isso tenho dias que me sinto assim…. Como tu.

Elora disse...

Concordo com a morango. As melhoras. Beijinhos.

Ana disse...

Vai passar depressa!

Beijocas