Ideia do Dia

sábado, julho 21, 2007

Passou ao lado

O dia de ontem, nesta casa, não passou de um dia normal.
Nada de diferente.
Nada de especial.
Ele não se lembrou!
Não passou por aqui, como é hábito.
Não viu o meu miminho...
Não notou os meus olhares de cachorrinho triste...
Eu por experiência dos últimos anos, sabia que esta data era de alguma maneira celebrada, porque eu falava no assunto... Desta vez fiquei calada, na expectativa... e o resultado foi o que se viu... Nada, nada de nada.
Sei que uma relação, um casamento, não se resume a datas, a esse dia do ano em que devia ser tudo tão especial, mas sim aos anos que passamos juntos, em que há uma permanente atenção conjunta... Mas porra, um pouco de romantismo, também acho que é preciso!
Fiquei tristinha um pouco aborrecida talvez, mas chateada não, sei que ele não fez por mal, apenas o stress por vezes, faz com que ele nem se lembre de às quantas andamos.
Mas este era o nosso dia!
E passou-lhe ao lado...

13 comentários:

Anónimo disse...

é engraçado que eu tb ligo imenso a datas... parece que não são nada, mas são realmente mto importantes mesmo.

bjnhos

Elora disse...

Pois aí está um risco que nunca corro. Ele é homem, já tem limitações que chegue graças a isso, não exijas demais dele.

Ana disse...

Se fosse comigo dizia-lhe das boas!

Beijocas

Laranja-Lima disse...

Eu ligo muito ás datas.Este ano ele esqueceu-se de uma muito importante...o dia da Mae!
Mas o mais "engracado",foi que nesse dia nao se esqueceu de ligar á maezinha dele a desejar um feliz dia...
Tás a ver,eles sao todos iguais!!

Beijinho

Anónimo disse...

Olá!
Compreendo o que sentes, e também já houve uma altura em que as datas eram para mim muito importantes, e que os outros se lembrassem delas também. Também passei por algumas desilusões desta natureza, mas agora até as agradeço, porque me ajudaram a aprender algumas lições.
1º Questionei-me sobre o que é mais importante para mim, que alguém me diga “Feliz aniversário”, por exemplo, uma vez por ano e quase se esqueça de que eu existo todos os outros dias, ou que alguém me acompanhe durante todo o ano, me apoie, me dê força e mimos nas alturas mais necessárias ou inesperadas, seja um amigo nos bons e nos maus momentos, mesmo que no meio de tudo isso tão importante se esqueça de uma coisa de somenos importância como comemorar uma data. E concluí que prefiro a presença dos 364 à lembrança do 1;
2º E afinal, será assim tão importante lembrar datas felizes e importantes? Importante mesmo é vivê-las, e repeti-las, o mais possível, de preferência tornando-as cada vez mais memoráveis;
3º E se eu quiser mesmo que aquela pessoa naquele dia se lembre de determinado acontecimento por que hei-de esperar que se lembre, há pessoas que pela sua natureza e características não conseguem lembrar-se dessas coisas, o que não significa que nos amem menos. Podemos nós dar o nosso contributo e ajudá-los nesse sentido, lembrando-os, eles ajudar-nos-ão noutros aspectos em sejamos nós a ter mais dificuldade. Tenho um irmão que tem uma péssima relação com datas, não se consegue lembrar do aniversário de ninguém, por exemplo, e num dos meus recentes aniversários, fiz uma coisa inédita que deixou os que estavam comigo primeiro espantados, depois divertidos e por fim concordantes achando que era um óptimo sistema a adoptar. Eu conheço-o, sei que não se lembrava, e também sei que quando se lembrasse ía ficar triste e a penalizar-se, então telefonei-lhe eu: “Olá! Estou a ligar-te para me dares os parabéns!”.
Questão resolvida. Para todos.

E “o vosso dia” é todos os dias, e o romantismo pode existir em tantas coisas e momentos, e é talvez ainda mais importante quando surge em dias em que não era "obrigatório"…

Vou terminar porque já estou a divagar, mas só mais uma coisa: não fiques tristinha por coisas pequeninas que não ocorrem de vez em quando, fica feliz pelas coisas grandes que acontecem todos os dias. O amor é o maior de todos os tesouros.

:)

Edelweiss disse...

Datas e homens não combinam, há que lembrá-los uns dias antes tipo secretária, não há nada a fazer. Não ligues, às vezes os mais românticos são os piores. Mais vale um esquecido do que um falso.

Rosa disse...

Ai, o raio dos homens!! :D

BlueAngel aka LN disse...

Um cliché: Men, can't live with them, can't live without them! beijocas larocas com amizade

Gina A. disse...

Acredita que te compreendo! Falaste com ele?

Deixa lá... também tenho um cá em casa que, quando anda muito stressado perde um pouco a noção das coisas. Vê lá que no outro dia já nem se lembrava que o pai ia fazer um cataterismo. Nada de especial, de facto, mas tratava-se do pai, bolas!!! Enfim...

Ânimo, querida!

Um beijo

Kitty disse...

E se eu te disser que o meu J. até do dia de aniversério dele se esqueceu?
:)
Por norma, os homens são mesmo assim!

Beijinho

Mamaíta disse...

Maria
Claro que sao importantes, mas também só têm a importância que cada um de nós lhe dá.

elora
Sei que lembrá-los é uma maneira de nao correr o risco de se esquecerem de alguns pormenores importantes para nós, mas eles também têm uma cabeca para pensar e um coracao para sentir, ou nao?

ana
Nem houve tempo de lhe dizer das boas...

elizabete
Mas com essa data, tens sem pre a possibilidade de que se ele se esquecer no dia da Mae português, pode sempre redimir-se uma semana mais tarde no dia da Mae alemao :)

olga correia
Gostei muito do que escreveste, e tens muita razao naquilo que dizes/escreves, só demonstra o consciente que és na realidade. Mas, tudo tem um mas, só quis mesmo experimentar o que aconteceria se eu me "esquecesse" de o lembrar, e o resultado ficou à vista...

edelweiss
"Mais vale um esquecido do que um falso", foram palavras que me ficaram aqui na mente, e é verdade ele pode mesmo ser um pouco esquecido, mas nao tem mesmo nada de falso :)

Rosa
Sao mesmo uns seres esquisitos, mas o que havemos de fazer sem eles...

BlueAngel
Há quem consiga, mas eu nao, eu nao consigo viver sem ele, e este ano as coisas estiveram mais visiveis que nunca...

Gina
Nao lhe levei a mal e isso é o que importa...
Ânimo é coisa que nao falta por aqui, gracas a Deus.

Kitty
Gostei de te sentir por aqui novamente... Sao mesmo todos iguais, deve ter a ver com as hormonas masculinas :)

Obrigada a todas pelo apoio e pela vossa compreensao, foram muito importantes para mim, Beijinhos :)

Carla - Vida a 5 disse...

Uma semana depois, aqui estou eu.
Cá em casa também é igual. Lembrasse porque tem na agenda.

1 ano depois do casamento, olhou para o calendário e disse, tenho aqui um aniversário a 11 de Setembro, mas não tem nome, de quem será.

Eu olhei para ele com um olhar um tanto ao quanto chocado e só 30 min. depois é que lá se apercebeu que sou eu quem faz anos a 11 de Setembro.

Sem comentários.

Um beijinho para ti. Estás quase a vir de férias, não é?

Mamaíta disse...

Vida a 4
Pois fica provado nesta pequena amostra que este é mesmo um defeito masculino, hihihi!
Faltam quatro dias, apenas quatro dias :)

Beijinhos para ti e para as tuas filhotas :)