Ideia do Dia

quarta-feira, outubro 04, 2006

Luto

Continuo de luto...
Por dentro e por fora...
A roupa preta pode nao ser prova de nada, e por muitos considerada fora de moda... a mim demonstra um espelho da minha alma... ainda nao fui capaz de vestir outro tom de roupa... nao consigo... nao quero.
Vou continuar o meu luto.
Por vezes em silêncio e só para mim, por outras vou continuar a declarar a minha dor.
Vou continuar de preto, nas minhas roupas, na minha alma, no meu espirito, nos meus pensamentos... tenho dias em que os meus pensamentos sao outros... a minha mente deixa-se iluminar por alguns raios de sol... mas continuo sombria na alma e nos sonhos que tenho durante a noite...
Continuo a sonhar praticamente todas as noites com o meu pai. Alguns sonhos sao recordacoes doces da infância... outras recordacoes sao menos doces também e outras, ainda, sao bem amargas.
Outras vezes, tenho verdadeiros pesadelos, sem pés nem cabeca, sem lógica alguma...
Sei que tenho de superar tudo, sei que tenho de dar tempo ao tempo, mas também sei que nao estou ainda preparada para abandonar este estado... o meu estado de luto.
Nao vou ligar ao que os outros dizem, nao vou reagir ao que os outros querem ou deixem de querer que eu faca, vou apenas seguir os meus sentimentos, e os meus sentimentos de momento dizem-me para viver este meu luto e tentar assim encerrar este capítulo da minha vida.
Sei que se tentar ir depressa demais é como se estivesse a saltar páginas da minha vida, que nunca iria conseguir encerrar e voltaria sempre a pensar nisso.
Vou seguir aquilo que a minha alma me diz...
E vou superar tudo da melhor maneira, sei que sim, mas nao vou tentar acelerar os acontecimentos.
Sei que ainda tenho mutos problemas para enfrentar, tenho que juntar forcas e energias para tal.
Vou ter de ser forte e resoluta.
Mas por vezes, e de alguma forma, sinto-me sozinha e desamparada...
Falta-me aquela forca inicial de enfrentar tudo e todos...
Sinto-me em baixo psicologicamenente e fisicamente...
Neste ano os acontecimentos têem-se sucedido a uma velocidade alucinante. Tenho tido momentos muito bons, mas muitos também péssimos mesmo...
Parece que nao tenho conseguido digerir todos os acontecimentos, e esses acontecimentos estao de algum modo a ficar num estado de desarrumacao total dentro de mim...
Tenho acontecimentos recentes que parecem que já foram à séculos...
Tudo me parece distante...

Até à próxima...

5 comentários:

Vida a 4 disse...

O que tu sentes e como te expressas só a ti te diz respeito, aos outros nada do que tu faças deve de dizer respeito, mas os teus filhos não são outros. São uma parte de ti e por eles deves de continuar a viver.
A morte faz parte da vida, temos de a aceitar e viver com ela. Ficamos tristes, choramos, fazemos luto, NÃO ESQUECEMOS, mas temos de continuar com a nossa vida.
Acho que deves de fazer o mesmo.
Bjs e tudo de bom

BlueAngel aka LN disse...

Nunca ninguém determinou um período fixo para o luto. Cada pessoa tem os seus timmings para ultrapasar esta fase, que sim é sempe muito complicada. Aos poucos vais-te superando e vais recuperando a tua vida, o teu modo de ser e as lembranças. Não estejas preocupada com cores, deixa-te ir apenas com o dia-a-dia. É mais simples. Nenhuma situação deve ser forçada e, neste caso, só mesmo cada pessoa sabe quando está pronta para fechar o capítulo que acabou de terminar e iniciar outro. :-) uma beijoca laroca com amizade

Ana disse...

O meu faleceu há 27 anos, praticamente desde que existo e mesmo assim ainda o recordo, e sei que tenho vários momentos de luto que não encaro como maus mas sim como pedaços da minha vida em que relembro momentos que não vivi. Temos de aceitar que a vida é mesmo assim e que as pessoas só passam a estar comnosco de outra forma.
Beijinhos.

Anónimo disse...

É mesmo assim, miga...
O luto, que tanto custa, tem de ser feito e cada pessoa o faz à sua maneira...
Beijinho e muita força
Estarei sempre aqui para ler os teus desabafos e dar-te um miminho

Anónimo disse...

O luto é a única maneira de evitar enlouquecer perante o incontrolável. Cada um faz o luto da maneira que entende e tu não deves nem podes de forma alguma preocupar-te com o que os outros pensam. Preocupa-te em manter a sanidade, que já é suficientemente dificil. Beijinhos.