Ideia do Dia

terça-feira, outubro 17, 2006

Paulo Coelho

Paulo Coelho, é um autor que fiquei a "conhecer" quando li "Veronika decide morrer".


Li o livro.

Nao me convenceu.

Nao se pode dizer que tivesse sido um livro de que eu tivesse gostado... mas também nao desgostei de todo.

Li e pronto.

Neste momento ando a ler outro livro deste autor, talvez porque nao me quis dar por vencida, talvez porque sempre achei que para ser tao famoso e tao lido, teria de ter muitas qualidades literárias, que eu ainda nao tinha descoberto.

Encontrei este livro, por acaso, na mesinha de cabeceira da minha irma... e nao resisti a trazê-lo... trata-se de "O Zahir".


Comecei a ler... mas o entusiasmo de conseguir descobrir o verdadeiro valor deste autor, rapidamente comecou a esfumar-se... estava mais uma vez a ler um livro que pouco me cativava... nao me conseguia "agarrar".

Mas nao desisti e continuei a ler...

Até que a história comecou a mexer comigo, tudo me fazia pensar...

Tem pensamentos, maneiras de encarar os sentimentos e as situacoes que me poem constantemente os neurónios a trabalhar. Faz-me "viajar" no meu interior, na maneira como penso, na maneira como encaro as mesmas situacoes...

A procura constante da energia do amor, em contrapartida da rotina de um casal ou do papel que cada um representa na sociedade... Tudo nao passa de um simples ponto de vista, e cada perspectiva é obrigatoriamente diferente... O que para uns consegue ser tao natural, é para outros imaginável... Depende mesmo da perspectiva!

Neste livro, tudo é posto em causa.

Tudo é posto em dúvida e em questao.

Paulo Coelho conseguiu impressionar-me.

Conseguiu convencer-me de todo o seu mérito.

Até à próxima!

2 comentários:

Rosa disse...

Pois, na minha modesta opinião, começaste mesmo muito mal! "Veronika decide morrer" só não é tão mau como "O demónio e a senhora Prim" (ou qualquer coisa assim parecida). "O Zahir" gostei, mas também já é na fase "diferente" do Paulo Coelho. Experimenta o "Alquimista", ou o "Nas margens do Rio Piedra sentei e chorei", ou o "Brida".
Beijocas!

BlueAngel aka LN disse...

Confesso que o senhor não me convence mesmo! Tentei "O Alquimista" e lá está numa qualquer prateleira e sem sequer chegar a meio. É ue não me diz nada. VocÊs já leram um livro que é todo ele uma entrevista ao Paulo Coelho? A entrevista é feita por um jornalista espanhol e tb não gostei, ou seja, não gostei da vida do sr Paulo Coelho que confessa, nesse livro, só depois de experimentar três vezes é que percebeu que não era homosexual lol foi a minha reacção e continua a ser. O senhor não me cnvence mesmo, mas respeito as vossas opiniões obviamente. Se conseguir saber o título do livro ainda venho aqui deixar o registo. beijocas larocas com amizade