Ideia do Dia

quinta-feira, novembro 02, 2006

Dia de...


Dia de recordar, lembrar, pensar e sentir saudades de muitos daqueles que nos deixaram com uma eterna saudade...

Dia de recordar, lembrar e sentir saudades de primos, tios, familiares, amigos e conhecidos que partiram há pouco ou há algum tempo...

Dia de recordar, lembrar e sentir saudades de uma irmã que nunca conheci, mas que aprendi a amar devido à dedicação da minha mãe.

Dia de recordar, lembrar e sentir saudades do meu pai...
Pela primeira vez, ele faz parte daqueles que partiram para sempre... por vezes nem acredito... por vezes tudo me parece irreal... não pode ter acontecido... ainda não.
Mas aconteceu, ele partiu.
Estará, provavelmente, agora num local melhor. Sobra o consolo de não ter sofrido muito tempo e que a partida tenha sido rápida... para ele... para nós.
As últimas recordações não são as melhores, mas guardo outras, mais longínquas, mais doces, mais alegres...

Hoje é dia de respeitar todos os falecidos, meus parentes ou não.

Até à próxima...

2 comentários:

Anónimo disse...

Exactamente. Dia 1 de Novembro não é o dia de Fiéis Defuntos (e não Finados=Fim como se costuma dizer).
Dia 2 de Novembro é que é o dia de celebrar todos quantos já partiram para a casa do Pai.

BlueAngel aka LN disse...

Dias à parte, e as vossas explicaçõs são as certas, eu lembro-me todos os dias dos meus....