Ideia do Dia

segunda-feira, novembro 06, 2006

Preciso de Alguém...


Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém amigo o suficiente para me dizer as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Neste mundo de cépticos, preciso de alguém que creia, nesta coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível:
- A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não se vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. Mesmo que isto seja muito pouco para as suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo: "Nós ainda vamos rir muito disso tudo" e ria muito.
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher o meu Amigo.
E nessa procura, empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida torna-se mais simples, mais rica e mais bela . . .

Charlie Chaplin


Encontrado em "Folhas de Papel".


Por vezes encontramos um texto, por acaso, no meio de tantos outros, mas por vezes é esse mesmo texto, que demonstra a cem por cento aquilo que pensamos, sentimos, vivemos...
E este é sem dúvida um desses textos...
Nunca tive muita "sorte" com amigos de carne e osso... talvez nao encontrei as pessoas certas... talvez o problema seja mesmo eu... talvez seja a vida que por vezes assim o decide...
Tenho cultivado algumas amizades virtuais... talvez seja mesmo esse o meu destino... mas por vezes sinto mesmo que "Preciso de alguém..."

Até à próxima.

4 comentários:

BlueAngel aka LN disse...

Compreendo-te bem, apesar de ter mais jeito para as amizades de carne e osso (como lhes chamas) do que para as virtuais. Destas mantenho algumas, muito poucas (entre as quais a tua). Mas, às vezes, precisamos mesmo do alhuém que não temos. beijocas larocas com amizade

Anónimo disse...

Eu gostava de ter mais amigos de carne e osso, mas cada vez tenho mais decepções.
Bjs

Gina A. disse...

Tenho pena de não estar aí por perto...
Mas se fechares muito os olhos, vais ver que sentes um aperto forte... é um abraço meu!

"O longe depressa se faz perto"! Entendes a mensagem? Estou por aqui...

Beijos

Olga Correia disse...

Adorei o texto!
:)