Ideia do Dia

terça-feira, novembro 28, 2006

Escrita por Encomenda!?


Eu escrevo.
Bem ou mal, mas escrevo.
Posso não ser nenhuma escritora profissional, mas escrevo.
Posso não escrever nada de jeito, mas escrevo.
Posso nunca editar um livro, mas escrevo.
Posso não possuir qualquer talento, mas escrevo.

Mas escrevo aquilo que me vai na mente, aquilo que me vai na alma, aquilo que se passa comigo!

Não consigo a pedido de terceiros, escrever para outros, coisas e sentimentos que não sinto, que não me dizem respeito.

Eu tenho que sentir aquilo que escrevo!

Como não consigo escrever no papel, para mais tarde postar. Não consigo escrever o mesmo texto da mesma maneira, tenho sempre de alterar qualquer coisa, acrescentar, cortar, nunca fica igual, porque a ocasião é diferente, o que sinto no momento é talvez diferente, tudo ajuda a haver alterações.

Escrevo para outros também, quando são pessoas que eu amo, de quem gosto, que me dizem respeito, que me "tocam".

Sei que ao ter este cantinho aberto ao mundo, trouxe-me certas "obrigações", pois ao ter feito um texto cheio de sentimento dedicado a este ou aquele, pelo seu aniversário, por um momento mais difícil ou mais especial, faz com que haja outros que pressupõem que quando for o seu dia, também aparecerá um texto tão emocionante como outro já publicado...

Mas será que consigo mandar as emoções com data marcada!?

Não.
Não consigo.
Não consigo estar triste e escrever um texto alegre, porque alguém que amo ou me é próximo o merece...

Mas não consigo...

Já houve duas ocasiões em que as pessoas em questão, mereciam muito mais... mas eu não consegui dar mais do que o que dei...
Foi muito pouco, eu sei... e sei também que as expectativas eram muitas... sei que falhei, nesse sentido.

Mas eu não sou uma máquina que escreve conforme os dados que lhe inserem.

Sou assim como sou.

E eu escrevo assim, sem compromissos, sem obrigações, apenas com sentimentos e com vontade de escrever.

Porque gosto de escrever.

Porque gosto de andar por aqui.

Até à próxima.

7 comentários:

CHIC-HANDSOME disse...

good picture

Elora disse...

Tens razão, mas... Acho que esta escrita é influenciada pelos leitores, mesmo que não saibas quem são. São o teu público e consciente ou inconscientemente isto modifica-te as palavras. Não quer dizer que seja mau...

BlueAngel aka LN disse...

E ainda bem que escreves o que queres, como queres e quando queres. Eu gosto de ler, apenas isso. beijocas larocas com amizade

Mamaíta disse...

Titia
Sim é verdade... tu já o pediste e merecias, para ser sincera.
Mas sabes que as semanas que antecederam o teu aniversário nao foram fáceis... foram bastante dificeis, mesmo... E eu nao consegui na altura activar o botao de textos bonitos e cheios de felicidade... Tentei, mas fui incapaz de na altura o escrever.

A minha escrita demonstra verdadeiramente o meu estado de espirito e acho que estes meses de blog, já deu bem para o demonstrar...

Desculpa se te desiludi, mas vou tentar para a próxima estar numa melhor fase :)

Elora
Eu acho que a minha escrita é mais influenciada por quem conheco do que pelo público em geral. Adoro saber que recebo as visitinhas e que gostam do que lêem, mas tenho de ser sincera que desde que sei que cada vez mais pessoas que conheco, aqui vêm, mais penso nas palavras...

Blue Angel
Ainda bem que gostas :)

Beijinhos a todas, vós sois parte das razoes que fazem este cantinho importante

LiLith disse...

Acho que não se escreve a pedido. Escreve-se o que se sente, quando se sente conforme nos passa pela cabeça e não é justo julgarem-nos por isso. Não é necessário seres épica para mostrar às pessoas que as amas... Beijinhos

rascunhos disse...

nem sempre é fácil conseguir dizer porque é que se escreve..

porque entramos na onda...
porque conhecemos alguém que o faz...
porque gostamos...
porque...
porque...

Cidchen disse...

E continua, porque eu gosto de te "ler".

Beijinhos