Ideia do Dia

domingo, julho 02, 2006

Agora a sério...

Vamos ter uma meia final dificil, fácil nao pode ser... Estao em jogo ainda quatro nacoes de grande peso, todas europeias é certo, mas apenas uma delas ainda nao foi campea do Mundo, a nossa nacao, o nosso Portugal.
A Alemanha é tri-campea do Mundo (1954,1974,1990, e estao mais que convencidos que é desta que vao voltar a ser...), além de 4 segundos lugares e dois terceiros.
A Itália também tri-campea (1934,1938,1982), dois segundos lugares e um terceiro.
A Franca apesar de ainda só ter sido uma vez campea do Mundo (1998) ainda tem o titulo bem presente e quer repetir, possui ainda dois terceiros lugares nesta competicao.
E temos Portugal, bem lá no fundo da lista dos favoritos com apenas um terceiro lugar em 1966. Acho que quarenta anos de jejum nas meias finais e uma estreia na final era o que toda a nacao desejaria neste momento, para nao falar do grande sonho de Portugal fazer história e ser Campeao do Mundo.
Chegaram longe os nossos jogadores, onde muita gente mais ou menos entendida. Todos desejavamos e tinhamos muita esperanca, mas secalhar também nao acreditavamos que fosse possivel.
Mas está a tornar-se num sonho feito realidade...
Toda a gente a falar daquele país à beira-mar!

Por isso vamos ter em uma das duas Meias-Finais, duas grandes equipas:



CONTRA


Vamos acreditar e lutar até ao fim!

4 comentários:

Elora disse...

O que eu gosto dos croissants!

Mamaíta disse...

Maezite
A febre dá-me para isto...
Nao imaginas, estar no estrangeiro e o nosso país natal estar a fazer uma figura destas... faz-nos transpirar orgulho! Sabe bem, e já nao podemos pensar noutra coisa, andamos na rua e as conversas rodam à volta sempre do mesmo assunto, a nossa cabeca já nem tem descanso, enquanto isto nao tiver um fim, fim esse espero favorável a todos nós!

Elora
Sabem bem, nao sebem?
Os meus preferidos sao os com doce de ovos, mas também pode ser com recheio de chocolate ou de fiambre ou... ai que me está a dar a fome...

Beijinhos :)

BlueAngel aka LN disse...

Acredito nesta selecção desde o Euro. Acreditei ainda mais quando assisti a alguns jogos de apuramento para o mundial (todos aqueles a que pude assistir) e continuo a acreditar! Força Portugal!!!! Venha mas é o champanhe para comemorar a vitória!!!!!!

Mamaíta disse...

BlueAngel
A minha garrafinha já está no frigorifico a refrescar...

Beijinhos :)