Ideia do Dia

segunda-feira, julho 03, 2006

O outro lado da relacao...


É pena que exista sempre o outro lado das coisas, até as rosas mais bonitas têm espinhos, o peixe mais saboroso espinhas, tudo tem um senao...
E o meu casamento nao foge da norma...
Sou feliz... mas há dias em que o sou menos...
Dias como o de hoje em que comentários como estes voltaram a ser usados...
Nao me apetece estar a passar por tudo isto mais uma vez... mas bem lá no fundo sei que nao vai ser a última...
Nao estou com vontade de comecar novamente aquela fase das dietas, nao tenho forcas nem vontade para isso nos últimos tempos...
É tao dificil estar sempre a dizer que nao a tudo, e eu a meu ver já evito tanto...
Também eu nao estou satisfeita com o meu corpo... também eu gostava de ser diferente... gostava que pelo menos nisso o tempo voltasse atrás... era tao bom que isso acontecesse assim de repente...

6 comentários:

DIV de divertida disse...

(este meu comment não deve ser lido como conselho ou sugestão. é apenas o que se passa comigo)
Sempre que termino uma relação lá vêm os kilitos a mais por aí abaixo. Perco o apetite, a (pouca) vontade de fazer comida. Faço logo o luto da situação (eu não gosto de coisas pendentes). Choro, dou-me conta que mais uma vez falhou, questiono-me e com isto não há lugar para apetites.
Quando começo a serenar e a voltar a gostar de mim, como desalmadamente (porcarias entenda-se (chipimix+fatias queijo+chips, ou trufas de chocolate ou pastéis cheios de creme ou... refeições em doses industriais regadas com bom vinho quando acompanhada) e recupero tudo num instante.

A veha coisa de "o importante é sentirmo-nos bem connosco próprios" não chega, porque acabamos por não nos conseguir sentir assim. Acho sempre preferível não cortar em nada, mas apenas nas quantidades.

beijocas

Anónimo disse...

Eu não tenho nenhum marido que me chame gorda, mas tenho uma filha. Que ao chamar-me gorda não me quer criticar, mas sim ajudar. Por isso em vez de fazer dietas sigo as instruções que ela me dá como personal treiner.
Tenta fazer algum exercício, é mais divertido e custa menos que deixar de comer.
Força e fá-lo por ti, não pelo teu marido.
Bjs
Teresa

P.S. É a filha que tá a escrever, mas as palavras são todas dela. Era só para dizer para não te baldares como certas pessoas. Bjs Filipa

BlueAngel aka LN disse...

O problema do peso tb me persegue re sei como é complicado mantermos as formas que a sociedade impõe. Pelo menos por uma questão de saúde temos de ter cuidado. Tb acho que o importante é cortar nas quantidades e, realmente, há alturas em que parece q conseguimos devorar tudo. São épocas. O mais importante de tudo é gostares de ti e sentires-te bem. Depois tens de transmitir isso aos outros e tudo fica mais fácil. beijocas larocas

Elora disse...

Bom, agora o conselho da gorda:

O teu marido tem mais é que apreciar o que tem em casa e aprender a ficar calado. Tu tens que te sentir bem contigo própria e fazer o que entendes no teu tempo. Fazes dieta se e quando quiseres. E ele tem que pensar muito bem se a felicidade da vossa relação está dependente do teu corpo. Não sei até que ponto se pode ser feliz com alguém que nos deita abaixo, seja porque razão for. Ele tem que te dar força para fazeres dieta, quando TU quiseres fazê-la e apenas nessa altura. Raio dos homens.

E não gostei do comentário da Teresa, que se fizer mais exercício desaparece do mapa. Ouviu menina Filipa?

Rita Maria disse...

Acho que o que vale é explicar que comentários desses, longe de ajudar, magoam, mandam-nos para baixo e deixam-nos inseguras e tristes.
E que nehuma mulher consegue fazer nada por si mesma se não se sentir bonita e desejada...resmunga, que não há direito!

PS:Até porque quando a malta resmunga eles explicam-se e a coisa nunca é assim tão má!

snowgaze disse...

Tinha escrito aqui um testamento e isto foi abaixo. Concordo com o que está escrito pelas outras meninas. E mais: se fôssemos todas seguir o modelo que a sociedade impoe ou nao comíamos ou andavamos a vomitar pelas casas de banho. As miúdas (é o que sao) que aparecem nas revistas e na televisao sao doentiamente magras.
Convém nao se ser gorda por motivos de saúde, mas alguns quilos a mais podem nao fazer mal nenhum. Deve haver limites em tudo. E o mais importante de tudo é sentires-te bem contigo própria, independentemente do teu peso. E o marido devia aprender que esses comentários sao muito muito negativos e por isso nao os devia fazer.