Ideia do Dia

domingo, julho 30, 2006

Já não chegam às setenta e duas horas

Para me enfiar no carro e enfrentar a viagem de dois mil e tal quilómetros, de vinte e poucas horas sentadas, de tentar entreter os pimpolhos para que não fiquem muito irriquietos.
Viagem que nos faz passar em Paris todos os anos, e onde nunca parámos nem que fosse para ver apenas a Torre Eifel...
Viagem que se estende ao londo das horas e que faz de cada fronteira passada uma pequena vitória...
Cada pequena vitória essa que é mais um passo para chegarmos...
Chegarmos à minha cidade... à cidade do meu coração... à cidade da minha vida... aquela cidade do interior, que o país por vezes teima em esquecer...
Chegarmos à nossa casa, construída com a força de todo o nosso amor e toda a nossa dedicação...
Chegarmos junto daqueles que tanto amo...
Quase um ano longe, foi muito tempo...
Vou então abraçar a minha mãe... abraçar as minhas irmãs... abraçar o meu país...
Sentir aquele ar... sentir aquele cheiro... sentir-me verdadeiramente em casa!
Poque é lá, naquelas quatro paredes, situadas naquela cidade que me viu nascer e crescer, cidade que abandonei aos dezanove anos, que me sinto bem... e continuo a sonhar e a desejar o dia em que esta viagem seja a última...
Que chegue o dia em que eu vou regressar de vez...
Voltar a ter uma vida do dia-a-dia lá... um quotidiano... uma rotina...
Não este corre, corre das "férias" cheios de planos e coisas para fazer e tratar, cheios de visitas a este ou aquele...
Sinto uma vontade louca de morar lá...
Mas sou realista... e sei que não vai ser esta a última, nem a penúltima, nem a antepenúltima...
Sei que muitas mais ainda virão...
Mas sei também que vou continuar a ser feliz, mesmo estando aqui. Porque sei que vou continuar a viver para que este sonho se torne realidade... e cada dia vivido aqui é menos um dia que eu vou estar longe daquilo que tanto amo e desejo...
Vou continuar a ser feliz porque divido este sonho com o maridinho, com os pimpolhos, e porque os tenho sempre ao meu lado...

Mas agora não é tempo de nostalgias e saudosismos, é tempo de ansiar este novo regresso (mesmo que seja uma viagem de ida e volta) e ficar contente por pisar novamente solo português!
Por tentar gozar ao máximo as nossa merecidas férias! E tentar esquecer que em meados de Setembro, regressamos a este país de acolhimento e pisamos outra vez o solo alemão...

Até à próxima!

P.S.- Vou tentar não abandonar a blogosfera durante a minha estadia em Portugal, mas vou estar muito limitada, pois não tenho pc nem net por aí, mas vou sempre tentar cravar este ou aquele para tentar cuscar um bocadinho pelos meus blogs preferidos e conseguir mesmo postar alguma coisa. Mas mesmo ausente vou pensar muito em todos aqueles que eu acompanho e que me acompanham...

12 comentários:

DIV de divertida disse...

Não imagino como consegues aguentar-te aí... Eu estou a 200km da minha cidade (família, amigos, cheiros, cores, sossego, qualidade de vida) e ando sempre de neura na pressa de voltar. Que força que tens!
beijocas.
boas férias.

Ana disse...

no inicio da nosa vida a dois estivemos tetados a fezer o que tu fizeste, ainda bem que resistimos, porque agora não me vejo sem a minha mãe, os meus sogros e os cheiros da terra onde nasci cersci e espero ficar para sempre

Ana disse...

tetados significa tentados, como tá claro, mania de teclar depressa.

Kitty disse...

Boa viagem, amiga!
Boas férias!
Beijinho

Mamaíta disse...

Div de divertida
Eu por vezes também nao consigo acreditar como é que eu aguento, mas foi uma decisao que tomámos e agora tentamos viver o melhor que podemos e sabemos com esta decisao...
Fiquei aqui a pensar... que se tu estás a 200 km da tua terra natal, secalhar até nascemos perto uma da outra e desconhecemos tal facto... Tudo é possível, o mundo por vezes é uma aldeia...

Anna
E acredita que é mesmo dificil estar longe de todas as pessoas que amamos... e dos sitios da nossa vida...
E erros a teclar todas damos por vezes mais do que aqueles que imaginamos!

Titia
O que queres que eu te diga... também me vai custar muito nao poder abracar-te também logo na quinta-feira, mas é a vida, o que é que havemos de fazer?
Vamos é pensar na nossa semaninha juntas no Algarve, pois essa semana é inteirinha nossa!

Kitty
As tuas palavras tao simples, mas que me encheram de emocao... O facto de já em considerares amiga, significou mesmo muito para mim :)

Beijinhos a todas :)

Olga Correia disse...

É duro ficarmos longe do lugar que amamos. Também já tive de passar por essa experiência. E embora tivesse sido difícil, se me perguntassem hoje se preferia que tivesse sido diferente, eu diria que não, porque essa experiência ensinou-me muito, tornou-me mais forte, fez-me crescer, tornou-me no que sou hoje, e isso é bom. Nada acontece por acaso, e todas as nossas experiências têm por objectivo levar-nos mais longe (a vários níveis), muitas vezes só mais tarde percebemos como foram importantes.
Por isso, força!
E espero que tenhas umas excelentes férias em Portugal, cheias de emoção e de sol.
Beijinhos

BlueAngel aka LN disse...

Pelo que já falámos e pelo que leio de ti vejo que a força e a vontade de seguir em frente são duas das tuas melhores características. A isso juntas uma família que amas (e que te ama) e saem estas palavras sempre verdadeiras, comoventes e cheias de emoção. VOTOS DE UMAS EXCELENTES FÉRIAS! beijocas larocas

Barriguita disse...

Boas férias!
vou sentir a tua falta durante estes dias, mas como sei que estás bem... espero pelo teu regresso!
beijocas

Mamaíta disse...

Olga Correia
Eu também até hoje nunca me arrependi do passo que dei, e voltaria a dá-lo novamente, porque sei ser este o caminho melhor para mim, mesmo que tenha de sofrer pela separacao do meu país e de algumas pessoas que amo muito. Mas também sei que esta separacao um dia vai acabar, e é por esse dia que luto :)
E em relacao ao sol, tenho mesmo de ir para Portugal para o ter pois aqui, após sete semanas cheias dele, abandonou-nos...

BlueAngel
E tu que já me "lês" quase desde o inicio, tens sido muito importante para mim :)
E o meu caminho é mesmo sempre um: em frente!
Se já nao nos escrevermos, umas excelentes férias para ti também, e nunca se sabe se nao nos cruzamos por aí...

Sílvia
Obrigado!
Nao sei quem é que vai sentir mais falta... Mas vou tentar arranjar uma maneira de aparecer por aqui de vez em quando :)

Beijinhos a todas :)

Vida a 4 disse...

Façam uma boa viagem.
Deve de ser obra viajarem tantas horas com dois miudos.
Quando fomos ao norte com a Patrícia (3 longas horas de viagem) tivemos de parar a meio que a miuda já não se calava.
Boa sorte.
Bjs

carla disse...

É verdade Mamaíta! eu às vezes falo, falo deste país dos defeitos e dificuldades e injustiças mas era incapaz de o abandonar. qdo viajo é sempre bom o regresso, mas porque não há nada como a nossa casa.

bjinhos

Rosa disse...

E a contagem decrescente continua... :)
Faz uma óptima viagem. E pára em Paris para tomar um café! Uma viagem desse tamanho exige várias paragens, porque não fazer uma delas em Paris?
Beijocas.