Ideia do Dia

quinta-feira, julho 20, 2006

Dez anos…

...se passaram desde aquela manha de verao, de um dia que prometia ser muito quente. E foi.
Estavamos no dia 20 de Julho de 1996, sábado. Levantei-me bastante cedo, ou melhor dizendo, mal consegui dormir, nao pelo calor que se fazia sentir mas sim pelo nervoso miudinho, que me corroía por dentro.
Esperava-me um dia cheio, cheio de emocoes, cheio de alegrias, cheio de pessoas à minha volta, mas eu bastava-me uma. Bastavas-me tu.
E lá estavas tu, à minha espera, virado para o altar daquela igreja linda e enorme.
Entrei, vestida de branco. Trazia o meu vestido de noiva e tudo o que manda a tradicao.
Tu, estavas lindo, naquele fatinho todo elegante.
Era o dia do nosso casamento.
Éramos ambos muito novos, tu tinhas vinte e um e eu dezanove aninhos, mas tinhamos ambos a certeza que estavamos a dar o passo certo.
Fomos contra tudo e contra todos.
Queriamos comecar uma vida a dois, uma vida nossa.
Queriamos apagar a distância de mais de dois mil quilómetros que existia entre nós. Queriamos unir o nosso amor.
A cerimónia foi muito bonita e correu tudo bem, se nao tivermos em conta aquela tua pequena troca de palavras durante a troca de aliancas. Em vez do texto original:
Noivo: (nome da noiva), recebe esta aliança
como sinal do meu amor e da minha fidelidade.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Trocaste uma das palavras e disseste:
... recebe esta alianca como sinal do meu amor e da minha felicidade.
Sorri ao notar, o sacerdote sorriu também, mas tu no meio de tantos nervos, nem deste pelo teu engano. E a mim nao me importou muito, pois a tua felicidade é a minha felicidade.
Foi um dia muito quente, abrasador mesmo, bem para acima dos quarenta graus, mas estivemos todo o dia muito bem dispostos.
Era o nosso dia.
Foi um dos dias, que apesar de cansativo, me traz das maiores e melhores recordacoes do passado.
A recordacao deste dia ficará sempre guardada na minha memória e no meu coracao.


Dez anos...
Como passaram, assim como num abrir e fechar de olhos.
Foram dez anos cheios de felicidade e amor.
Foram dez anos com altos e baixos.
Foram dez anos com muitas alegrias, algumas tristezas, mas sempre com muito amor.
Estamos mais velhos, mais maduros, mas o nosso amor continua jovem.
Nasceram deste amor dois rapazinhos lindos, que sao todo o teu orgulho.
Talvez porque sao a tua cara, têm o teu jeitinho de sorrir, o teu modo meigo, a tua vitalidade, a tua maneira de ser.
Estes dois rapazinhos que nos fizeram lutar e acreditar no sonho de podermos ser pais.
Fizeram-se esperar, nao queriam vir logo assim à primeira, mas vieram.
Estes dois rapazinhos que crescem no seio desta familia que criámos naquele dia de verao.



Dez anos...
Mas o nosso amor continua puro e natural.
A nossa relacao tem momentos mais mornos, outros muito quentes, mas raramente temos momentos frios. Talvez por os aquecermos com a chama que nos une.


Dez anos...
E talvez eu nao seja a mulher perfeita que idealizáste, talvez te decepcione em certas coisas, mas tem a certeza que o nao faco por mal.
Tenho os meus defeitos, todos os temos, nao consigo ser essa mulher perfeita que tanto gostarias de ter ao teu lado.
Nao sou assim.
Nao consigo ser assim.
Por vezes, naqueles momentos que te fechas debaixo da tua carapaca de homem duro, nao consigo chegar até ti.
Nao consigo compreender-te.
Nao consigo ajudar-te.
E nesses momentos sofro.
Dou-te espaco, para que me contes o que te corrói, mas nao o fazes.
Tenho de ser eu a dar o primeiro passo, nao aguento ver-te assim.
Nao consigo deixar-te daquela maneira.
E mimo-te, melgo-te, até saber o que se passa.
Até ver novamente essa tua covinha da face, que tens quando sorris.
Sei que muitas vezes sou eu que sou a culpada de tamanhos amuos, mas nao consigo chegar a essa conclusao se nao me o disseres, senao me chamares a atencao.
Temos aprendido muito das nossas personalidades nestes dez anos de relacao, eu tornei-me muito mais calma, conseguiste fazer aquilo que muitos achavam funcao impossivel, conseguiste diminuir muito os meus ataques de raiva e respectivas explosoes, e agradeco-te muito por isso. Nem imaginas quanto. E conseguiste isso, apenas com a forca do teu amor por mim.
Noutras coisas, posso ter mudado para pior... mas é a lei da vida, a nossa constante mutacao.
Desculpa se te magoo e nao consigo sê-lo.


Dez anos...
Que sao mais que uma data...
Sao o disfrutar de um dia-a-dia!
Sao o viver de uma história de amor!
Sao o concretizar um sonho ao lado do homem da minha vida!
Sao o inicio de muitas outras décadas de amor e paixao!
Sao a nossa vida!


Dez anos...
E continuo a amar-te!
Por seres quem és!
Por seres como és!
Por seres o meu marido!
E por eu ser a tua mulher...

Para o meu amorzinho, daquela que será sempre tua.

15 comentários:

Anónimo disse...

Lindu...10 anos ja e um marco!
e sim, passam a correr...;)
Que tenhas muitos mais 10 sempre com saude e amor:)!
Bjus

ddm disse...

Muitos Parabéns pelos 10 anos!
Desejo-vos muitos anos de felicidade!
Bjs!

Gina A. disse...

Muitos Parabéns!!!

As maiores felicidades!

Beijos

Vida a 4 disse...

Bodas de laão, é como se chama (em alguns sitios) o 10º aniversário de casamento.
Não há nada melhor que partilhar a nossa vida com alguém que amamos muito.
Desejo-te um dia muito feliz e que estes 10 anos se multipliquem.
Bjs
PS: realmente casaste muito novinha...

DIV de divertida disse...

como acnta paulo de carvalho: 10 anos é muito tempo!!!! la la la la la la
parabéns e venham mais 10!

BlueAngel aka LN disse...

MUITOS PARABÉNS!!!! MUITOS MAIS ANOS DE VIDA JUNTOS PARA VOCÊS!!!! É BONITO TER CONHECIMENTO DE HISTÓRIAS ASSIM! É BONITO PERCEBER QUE HÁ RESPEITO MÚTUO!! MUITOS PARABÉNS DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO!!! ESPERO QUE CONTINUEM ASSIM!!! VOTOS DE UMA (MUITO) BOA VIDA!! Deixaste-me com a lágrima no canto do olho. Está muito bonito o teu texto!! Deve ser tão bonito e bom viver um amor assim...
nb: Parabéns, também, por já teres conseguido colocar a tag do mail e pelas outras pequenas alterações. Gostei!

Barriguita disse...

parabéns por estes 10 anos e que possam festejar juntinhos muitos mais.
beijocas

Rosa disse...

Uau! :)
Muitos parabéns, e que assim continuem, a amar-se, por mais seis décadas... pelo menos! :)

carla disse...

Lindo, adorei!
Parabéns e que o vosso amor esteja sempre a crescer!
bjos

Mamaíta disse...

A.
Benvinda a este cantinho e volta sempre :)
É um marco tao grande, mas que nem dei por ele passar!

Mama Xana
Obrigado pelos parabéns, pelo comentário e pelo e-mail, gostei mesmo muito!

Titia
Se vamos falar de cunhados nao sei bem quem é que tem mais razao de queixa!?
Entao e as bodas de diamante!?
Também tens que ir!

Mama Gina
Muito obrigado e espero que o teu pequenino continue melhor :)

Mae Carla
Bodas de latao!?
Nunca tinha pensado nisso...
Procurei na net e encontri mesmo, mas como bodas de estanho ou zinco!
Pronto já cheguei lá e é sempre bom aprender umas coisinhas novas :)
Era mesmo muito novinha... e ainda sou, sinto-me na mesma :)

Div de divertida
E mais dez e mais dez e mais dez e mais dez e mais dez e mais dez, etc. :)

BlueAngel
Obrigado amiga :)
As lágrimas no canto do olho de vez em quando até sabem muito bem :)
Em relacao ás pequenas alteracoes que tenho indo fazendo no blog, ainda nao estao como eu quero, mas com um bocadinho de tempo e paciência chego lá! Disso nao tenhas dúvidas!

Sílvia
Obrigado :)
Mas hoje nao conseguimos lá festejar assim muito juntinhos :(
Nao tivémos horários compativeis, mas nós recompensamos noutro dia :)

Rosa
Uau mesmo!
Nao é todos os dias que se comemora uma data assim!
E seis décadas nao será pouco!?

Morango
Às vezes dá-me assim para estas coisas! Fazer asssim uns textos e tal, mas nem sempre! E estou de acordo em fazer crescer o nosso amor (desde que nao me faca crescer a mim para os lados, concordo).

Beijinhos a todas :)

Paula disse...

Lindo, adorei o teu texto a emoção nas palavras.

Que o vosso amor complete muitos mais 10 dez anos.

Beijinhos

Elora disse...

Ena ena, tanto amor! Gosto de te ler assim, apaixonada. Tudo de bom para vocês 4. Beijinhos.

LiLith disse...

É bom saber que com muito amor se consegue alcançar 10 anos de partilha tão belos como parecem ser os teus.
Parabéns!

Mamaíta disse...

Paula
Gostei muito que tenhas percebido mais que as palavras :)

Elora
É sempre bom mostrarmos também todos os nossos lados...
Desta vez calhou estar-me a sentir assim apaixonada :)

Bloodylilith
Amor, companheirismo, amizade e muito respeito :)

Obrigado a todas pelos parabéns e muitos beijinhos :)

Anónimo disse...

best regards, nice info Work from home fire alarm engineer Sony flat panel screens Vicodin and pancreatitis Tax dimensions 1940's appliances Coleman garage cabinets Adderall amex Fun tennis clothes Vicodin tab vicodan picture Blocker pei spam Ge kitchen appliances Cheap price calling card