Ideia do Dia

segunda-feira, julho 17, 2006

Como uma bola de neve!

... já comecou, a rodar e a crescer...
Comecei por contar a uma pessoa, depois a outra e fiquei por aí...
Mas estou a sentir que a corda está a apertar...
Sinto que já há mais gente a saber...
Sinto que posso perder a naturalidade que tenho tido a escrever...
Sinto que já nao posso pensar que isto é segredo...
Sinto que apesar de as pessoas nao me falarem do assunto a mim, já espreitaram por aqui...
Sinto que está a chegar a hora do P. saber por mim, a existência deste meu cantinho de desabafos...
Tenho medo e receio de certas reaccoes...
Mas o maior medo e o maior receio é o de perder a naturalidade...
A naturalidade com que escrevo ou solto as palavras...
A naturalidade com que exprimo os meus sentimentos, as minhas dúvidas, os meus medos, os meus desabafos...
Nao sei o que se vai passar...
Nao sei o que vai acontecer...
Nao sei se vou ter de me "calar"...
Nao sei...
Só sei que nao quero perder nada disto que conquistei, no meu pouco tempo de blogosfera...
Sinto-me melhor!
Sinto-me mais alegre!
Sinto-me mais "bonita"!
Sinto-me mais completa!
Vou esperar, vou pensar e depois decidir o que vou fazer...

Até à próxima!

10 comentários:

Olga Correia disse...

"Calar" é que não. O que fica atrofiado lá dentro cria doença. E o medo é o nosso pior obstáculo, é preciso enfrentá-lo para se ser livre e feliz.
:)

Rosa disse...

Oh! Não penses nisso! Não te esqueças nunca de que este é o teu canto, onde tu és rainha e senhora, onde escreves o que te apetecer, quando te apetecer, como te apetecer, se te apetecer! E quem não gostar, olha, carregas no tal botãozinho do painel de controlo... aquele, com as letras vermelhas, grandes e gordas... ;)

Mamaíta disse...

Titia
Eu sei que este é o meu espaco e que vai continuar a sê-lo, porque isso sim seria horrivel para mim, agora abdicar dele, agora que lhe apanhei o gosto... o que eu temo é mesmo, que eu perca um pouco da minha linha inicial, o objectivo de aqui poder espôr o espelho da minha alma... será que vou conseguir continuar a ser tao transparente!? Será que já me "abri" demais aqui!? Será que continuarei a ser a mesma!?
Aqui é que residem as minhas dúvidas... Ainda nao estao resolvidas... mas vou resolvê-las esta semana... e depois também vêem as férias, onde este cantinho vai entrar necessariamente em repouso...
Obrigado pelo teu apoio... tens sido a minha companheira de blog desde o primeiro dia...

Olga Correia
Sinto que por vezes tenho "calado" muito, para evitar problemas, para nao magoar ninguém, por isto ou por aquilo, e aqui encontrei finalmente, o local onde consegui deitar tudo cá para fora... consegui mostrar o meu verdadeiro eu, nao vou deixar que o "calem".
Obrigado pela visita e volta sempre :)

Rosa
Eu sei que este é o meu espaco, mas será que o continua a ser, quando todos aqueles que nos rodeiam têm conhecimento dele!? Será que continuamos com a mesma liberdade de expressao!? Será que continuamos com o mesmo à vontade, como se só estivessemos a escrever para estranhos!?
Está bem que temos sempre o botaozinho do painel de controlo, aquele com as letras vermelhas, grandes e gordas, mas será que o conseguimos usar com as pessoas que mais gostamos!?

Beijinhos a todas :)

BlueAngel aka LN disse...

A decisão é tua, mas acho que quem por aqui passa deve respeitar os teus desabafos e as tuas apreciações. A naturalidade é algo tão bom e transpaece quando escrevemos. Os leitores começam a perceber-nos e isso também é bom Cria uma certa cumplicidade que é agradável. Aqui tu és dona e senhora, queres, podes e mandas. Como diz a Rosa, e bem, quem não gosta não volta e não vê e simplesmente desliga. É dificil esquecer q pode haver determinados leitores, mas é tão bom combatê-los e mostrar que continuamos a ter opinião própria e q a expressamos. :-) Amanhã venho cá ler-te de novo e depois e depois e depois e depois.... :-)

LiLith disse...

Eu compreendo o teu medo... Acho que há certas coisas que não nos sentimos à vontade nem com o nosso mais que tudo, mas que mesmo assim seria bom poder libertá-las. Se te sentires oprimida tens sempre uma solução. Muda o nick e cria um novo cantinho... Vou ter imensas saudades de te ler mas pelo menos poderás continuar a sentir-te livre... e quem sabe se não nos encontramos por aí?
Todos temos os nossos medos, tem de haver uma forma de libertá-los.

Beijocas e se precisares de alguma coisa, dispõe:
bloodylilith@gmail.com

DIV de divertida disse...

Se te sentes invadida, sempre podes fechar este e criar novo em que apenas dás a conhecer a quem queres.
Muitas vezes tb considero o meu como um espaço terapêutico, pk ninguém me conhece (ou quase ninguém) e isso sabe tão bem!!.......

Vida a 4 disse...

Essa também é a minha dúvida.
A partilha com quem nos conhece, mas desconhece este nosso lado, a escrita.
O meu marido sabe do meu espaço, apesar de lá ir muito pouco, mas o que me deixou mais embasbacada foi ter-me dito "até está bem escrito", será que eu no dia-a-dia não sou assim?
Eu vou guardar segredo até puder, acho que não vou conseguir escrever "à vontade" se souber que as pessoas que me conhecem pessoalmente forem ler os meus desabafos.
Mas por favor, não acabes com o teu, eu venho cá quase todos os dias...
Mas acho que deves de "abrir o jogo" com o P.
Bjs

Mamaíta disse...

BlueAngel
É bom pensar dessa maneira, mas tu, melhor que ninguém também percebeu na própria pele, que ás vezes nao é tao simples como isso...

BloodyLiLith
Nao, acho que nao vou chegar ao extremo de mudar o nick. Gosto daqui estar neste cantinho e isso nao era resolver o meu problema e as minhas dúvidas, mas sim adiá-los... E obrigado pela tua disponibilidade, eu adicionei-te no meu MSN pode ser que um dia nos encontremos :)

Div de divertida
Este tem sido verdadeiramente o meu espaco terapeutico... tem-me ajudado muito!

Mae Carla
Eu apenas tive intencao de partilhar com as minhas manas... coisa que fiz... mas isto foi-se desenrolando... ou por descuido da parte delas, ou por necessidade... mas nao era verdadeiramente a minha vontade de o tornar assim público, como está a acontecer, pelo menos por enquanto...
E agora vou esperar para ver como isto se desenrola...

Vocês sois fantásticas, todas!

Nao sei bem porquê, mas conseguem logo entender como me sinto.
As dúvidas e os medos que tenho, e que me perseguem.
Ainda nao tenho um momento certo para contar ao P., mas já está decidido que o vou fazer. Eu também sempre soube que mais cedo ou mais tarde tinha que acontecer.
Nunca lhe escondi nada e nao era desta que o iria fazer. Só estou à espera do momento certo!
Também temos tido tao pouco tempo para nós...

Beijinhos :)

carla disse...

percebo o que queres dizer aconteceu-me o mesmo. e infelizmente agora penso duas vezes antes de escrever para não ser mal entendida. Porque nos nossos blogs escrevemos com o coração, a cabeça não filtra e isso por vezes pode chocar quem mais gostamos. podes sempre criar um outro blog e apenas alertar os teus amigos virtuais! e dps ficas com 2 blogs - um de desabafos e outro mais para a brincadeira!
fica a ideia.

bjinhos

Mamaíta disse...

Morango
Obrigado pela sugestao, mas eu acho que vou continuar fiel a este cantinho e vamos vendo como me vou saindo com os novos textos :)