Ideia do Dia

segunda-feira, julho 10, 2006

Continuo na mesma...

Continuo igual...
E continuo sem saber bem porquê...
E sinto-me sozinha, abandonada por aqueles que mais amo...
Nada tive de retorno, este fim-de-semana... nao telefonei a ninguém, mas também ninguém se lembrou de me telefonar para saber como estou...
Porque terei de ser sempre eu a procurar o contacto...
Porque tenho sempre de ser eu que telefona, que procura, que dá apoio...
Ando frágil, mas pelos vistos ninguém se apercebe disso...
Continuo com uma lagriminha no canto do olho...
Com um aperto no peito... e um nó na garganta...
Teimo ser sempre eu a forte... sempre aquela que dá conforto... que tem o ombro amigo... que seca as lágrimas dos outros... e agora!?
Ninguém se apercebe sequer como eu estou...
Nao vou cair a tentacao e telefonar a quem quer que seja... nao...
Quem quiser que telefone... que pergunte... que sinta a minha falta...

Pois neste momento só tenho a sensacao que nao sou importante...
Tenho recebido mais atencao e mais apoio da blogosfera que daqueles que me conhecem...
É verdade que nunca tive muitas amizades, ou porque nao sou boa o suficiente para merecer que alguém seja meu amigo... ou serei tao insignificante!!??
É como me sinto... um zero à esquerda...

A minha mae telefonou, neste preciso momento...
Notou que eu nao estava bem... conhece-me pelo tom da voz... nao quis preocupá-la... mas precisava tanto de um colinho agora... de um abraco... de um: "Tu és importante!"
É tao dificil estar longe...
Falta pouco, eu sei...
Mas quase um ano longe de tudo, é muito tempo...

Dava tudo para ter alguém ao meu lado... nao falo de um marido e de uns filhotes, que isso tenho e sao maravilhosos... mas sim uma amiga... que me ligasse para dizer olá... ou que no momento me dissesse: "Anda vamos dar uma volta, preciso de estar contigo! Quero estar contigo!"
Nao tenho ninguém assim...
Nao tenho ninguém que possa chamar amiga...
Ninguém com quem na vida real e no dia-a-dia, partilhar as alegrias, as tristezas, os segredos...

Tenho procurado e encontrado parte disto na blogosfera, e estou feliz de ter encontrado pessoas maravilhosas por aqui... que nao me conhecem de lado nenhum, e procuram permanentemente o caminho ao meu cantinho, me tentam animar nestes momentos dificeis, se riem das minhas piadas e tentam manter o contacto... Têem mostrado que afinal eu nao posso ser assim tao insignificante para o mundo...
Mas falta-me uma AMIGA de carne e osso...
Sei que nao posso forcar nada... As amigas nao se fabricam... eu sei...
Sei que sem conhecer pessoas é dificil... mas sinto tanto a falta de alguém que me compreenda, que me dê a mao, um abraco, um ombro quando me sinto em baixo... tenho o P. mas é diferente... Precisava de mais alguém para quem eu fosse importante, apenas isso...

Deixo aqui beijinhos muito grandes para todas aquelas que comentaram e me apoiaram no post de ontem.
Para a BlueAngel, que se tem tornado uma verdadeira amiga virtual, tem sido muito agradável a nossa troca de mails e a nossa conversa do Msn, para a Div de divertida, que com o seu bom humor me tenta arrebitar, e os seus posts sao sempre cheios de virtalidade, para a Mae Carla que desde que encontrou o caminho para aqui, tem continuado as suas visitinhas e comentado quando eu preciso de apoio (mas fica descansada que nao estou grávida, nao é possivel neste momento, mas vontade por vezes nao falta...), para a BloodyLiLith pela preocupacao e os conselhos, para a Teresa e a Filipa, que pertencem a uma familia que tem sido uma verdadeira surpresa para mim, tanto elas como a Cigana do Mar, a Atena e especialmente a Elora, têem-me acompanhado desde o inicio e têem-me trazido muita alegria.
E finalmente, para a Silvia, outra grande surpresa, que apesar de todos os problemas que tem passado, se tem tornado mais forte e mais segura, tenho gostado de acompanhar este recomecar de novo e gostado de receber todo o seu apoio e todos os miminhos.
Mas a muitas outras que apesar de ontem nao terem deixado nenhum apoio continuam sempre a passar por cá.


A todas muito obrigado pelo apoio!
Até à próxima.
P.S.- Fez-me bem escrever este testamento, limpou-me a alma e secou-me as lágrimas, foi como se estivesse a falar com uma amiga de verdade, este blog tem feito maravilhas na minha vida, nao vou desmoronar, prometo!

5 comentários:

Elora disse...

Há alturas assim, que parece que estamos a escorregar e nada nem ninguém nos ampara. Nessas alturas faz mesmo falta um pedaço de mimo, portanto um grande miminho virtual para ti.
Por outro lado sempre achei que és uma mulher super corajosa, foste capaz de largar a tua família e o teu país e de lutar pelo que queres. És capaz, diariamente, de controlar dois pimpolhos energicos e gerir uma casa para além do teu trabalho. Enfrentaste quase sozinha um grande susto, este ano, mais as maleitas dos pequenos (que às vezes até são bem grandes). E ainda consegues apoiar à distância a família toda. Eu acho-te o máximo.
Entretanto o Verão está já aí e havemos de vingar-nos da distância. Beijinhos.

BlueAngel aka LN disse...

Todos temos os nossos momentos e a terapia certa é, normalmente, da responsabilidade de cada um. Leva o teu tempo, porque há que ter a cabeça em ordem e as prateleiras interiores arrumadinhas para se conseguir enfrentar de novo a vida. Ninguém disse que é fácil e o apoio é importante. Não tens nada que agradecer. Desabafar é muito bom mesmo que seja para o blog. O que interessa é te sintas melhor. Gostei do final do teu post que tem um sinal de que as coisas estão a melhorar. beijocas larocas

LiLith disse...

És uma pessoa muito querida, tens de te animar. Às vezes as pessoas andam tão ocupadas que temos de lhes chamar a atenção, a família é fundamental no apoio que precisamos e os amigos vão-se encontrando ao longo do tempo se nos esforçarmos para que o nosso dia-a-dia esteja preenchido dentro e fora de casa.
Eu não digo nada que não tivesse tido de aplicar na minha vida ou um amigo não tenha provado que era verdade antes...
Só tenho o problema de não saber o que fazer quando as coisas se passam comigo :P Mas em geral gosto das pessoas que entram na minha vida, preocupo-me com elas e tu já fazes parte dela também.
Beijocas e tenta sorrir, vais ver que com o passar dos dias esse sorriso vai voltar a fazer parte de ti ;)

Barriguita disse...

Obrigada pelas tuas palavras. Não te tenho encontrado pelo msn, mas sabes que podes contar comigo... sempre...
Beijinhos

Vida a 4 disse...

Ainda bem que ajudamos em qualquer coisa. Também me faz bem andar por aqui...
Um beijão enorme para ti.