Ideia do Dia

segunda-feira, julho 03, 2006

A (in)competência da DGCI*

Para retirar algumas dúvidas em relacao ás declaracoes de IRS, decidi usar esta nova forma (a internet), em vez das intermináveis filas das reparticoes das financas de atendimento ao público.
Enviei um mail em Marco, recebi resposta na sexta-feira passada... mas mais vale tarde do que nunca, pensei eu...
Mas a resposta nao era a que eu estava à espera... apenas me enviava para um novo endereco electrónico, de onde aí sim, me poderiam informar, e referia que necessariamente teria de referir o meu NIF**.
Até na net, gostam de nos andar a empurrar de um lado para o outro, pensei eu, mas lá cedi e reencaminhei as questoes iniciais para o novo endereco, pensando eu que isto ía novamente cair no esquecimento...
E nao é que hoje já tinha uma resposta !!!
Fiquei mais que espantada... mas a desilusao veio com a abertura da dita cuja...
Nada de concreto...reposta muito pobre... e apesar de nao me esclarecer a cem por cento as minhas dúvidas, fiquei com a sensacao de estar a receber uma resposta de uma pessoa muito pobre de espirito... nem um bom dia, nem uma despedida, nada... 6 palavrinhas apenas... e fiquei com as dúvidas na mesma...
Lá vou eu de ter de enfrentar, no meu mês de férias, uma manha na reparticao lá do sitio, e isto se eu tiver sorte...

*Direccao Geral dos Impostos
**Número de identificacao fiscal

5 comentários:

Cigana do Mar disse...

Pois.... bem vinda ao mundo real!!!
se quando vais directamente ao balcão já é um atraso, quanto mais por escrito.....
Boa sorte
Kiss

Elora disse...

Olha que a repartição de finanças da tua zona também é capaz de ter mail e ser mais humana porque mais pequenina.

BlueAngel aka LN disse...

Há coisas que, infelizmente, nunca mudam. As repartições de finanças não fogem à regra e nunca fugirão.

Rosa disse...

Eu até fico com alergia só de ler a palavra "IRS"! :)

Mamaíta disse...

Cigana do Mar
eu acho que o mundo real a que tenho estado ultimamente habituada, é outro... Países diferentes, mundos diferentes :)

Elora
Já agora vou esperar pelas férias e tentar resolver tudo pessoalmente, pelo menos assim, espero eu, nao haver lugar para dúvidas...

BlueAngel
há coisas que nao mudam mesmo, infelizmente...

Rosa
Espero que nao te tenha atacado muito (a alergia)... mas para mim vai ser a primeira vez que vou ter de tratar do IRS em Portugal :(

Beijinhos :)