Ideia do Dia

segunda-feira, junho 19, 2006

Amiguinhos novos

O H. está a ficar crescidinho...
Para quem não sabe, aqui na Alemanha, ou pelo menos, aqui na minha cidadezinha de acolhimento (é como eu gosto de chamar a esta cidade onde moramos), os infantários só aceitam criancas que já tiverem completado 3 anos de idade até Agosto, que é quando começa o novo ano "escolar". O que fez com que o H. tivesse apenas entrado no verão passado e o D. só entre no verão que vem...
Mas este ano o H. fazia parte dos pequenitos, era ajudado e protegido pelos maiores, pois aqui, os grupos são mistos nas idades, na mesma sala estão 25 criancas dos 3 aos 6 anos.
Mas hoje tudo vai mudar...
Hoje vieram os "novos" para começarem com tardes de experiência, as chamadas "Schnuppernachmittag", e o H. passou a pertencer ao grupo daqueles que já andam no "kindergarten" (jardim das criancas)...
E é nestes momentos que eu dou conta, de como ele está a crescer e a tornar-se um menino grande... E penso nos dias em que ele nasceu... como era pequenino... e agora... tão crescido.

Até á próxima...

5 comentários:

Mamaíta disse...

Titia
Nós nao queremos é acreditar que ficamos velhas...

BlueAngel aka LN disse...

Como vos compreendo: a minha sobrinha nasceu ontem, e no entanto, já faz seis anos dia 22. :-) É bom vê-los crescer!

Elora disse...

O tempo passa a correr e os mais velhos crescem sempre mais depressa. O que me assusta é quando os mais pequeninos têm pressa de crescer. Beijinhos.

Mãe Minhoca disse...

Olá!Passo de hoje em diante a ser leitora assídua! :)

Mamaíta disse...

BlueAngel
é mesmo vê-los crescer a eles e a nós (nem que seja por dentro)

Elora
o meu H. já sonha com o dia em que pode ir para a escola...
por isso partilho o mesmo medo que tu.

Minhoca, a verdadeira
gostei muito que espreitásses aqui no meu cantinho, e volta que serás sempre bem recebida.

Beijinhos a todas e obrigado pelos comentários :)