Ideia do Dia

sábado, junho 10, 2006

Depois de uma pequena ausência...

... estou de volta!

Estive esta semana, um pouco afastada da blogosfera, e nem imaginam a falta que me fez.
Já faz parte de mim, o visitar, o ler, o comentar, o escrever os meus posts... Faz-me sentir bem... como aliás já referi em postagens anteriores...
Mas vou tentar actualizar-me um pouquinho, já consegui ler alguns dos meus blogs favoritos e comentar alguns deles, mas foram tantos esta semana, que ainda nao consegui chegar ao fim...
Eu tive uma semana muito cheia... e o facto do P. ter estado de folga desde quarta-feira, também nao me deixou muita liberdade de postar, eu preciso de concentracao e alguma privacidade...

Fui na quarta-feira a uma consulta de oftalmologia, apenas para controle (e na esperanca de precisar de óculos novos...) e está tudo bem e continuo com os mesmos valores da miopia.
Mas nao resisti, e entrei num oculista para espreitar as novidades, apetecia-me uns óculos novos (depois de 4 anos com os mesmos, já me apetecia mudar um pouco o visual, e os óculos modificam muito as pessoas). Encontrei uns que foi amor à primeira vista... gostei mesmo deles... o pior foi o preco... quando vi a marca, percebi logo o porquê daqueles valores... Emporio Armani! A senhora que me estava a atender, vendo que eu estava mesmo a gostar daqueles óculos propôs-me que os trouxesse para casa um dia, e que pensasse bem no assunto (e conseguir assim convencer o P. do encanto daqueles óculos, nao que eu precise sempre da autorizacao dele para comprar seja o que fôr, mas nós gostamos de discutir sempre o assunto primeiro e decidirmos depois em conjunto). Trouxe os óculos... e ao fim da tarde, voltei à loja para confirmar a compra e encomendar as lentes novas, mais outro tanto... Mas tinha decidido, que merecia um miminho...

Na quinta-feira, foi uma mudanca de planos constante... foram também muitos acontecimentos fortes...
Quando cheguei à hora de almoco a casa, o P.(que estava de folga) ainda nao tinha comecado a fazer o almoco (pronto, já tinha aspirado a casa, tratado das plantas, mas a comidinha que era bom, ainda nem sinais...) decidi-me por uma refeicao rápida, pois a fome já apertava, e o Sr. P. tinha decidido, que íamos sair, tratar de umas coisas a uns 80 kms daqui...
Quando estávamos a almocar, ouvimos um estrondo enorme, olhei para o P. e ele para mim, mas ficámos assim um pouco sem reaccao, quando toca a campainha, vamos atender rápido, quando damos com a vizinha do lado aflita, a pedir ajuda, que a nossa terceira vizinha (de 72 anos) tinha caído na escadaria... Foi uma aflicao... ela estava lá esticada... branca como a cal da parede... desmaiada e com os olhos revirados... eu pensei que ela estivesse morta... mesmo ali à nossa frente...
Enquanto a vizinha telefonava à ambulância, eu telefonava à neta, que mora aqui perto e é a minha amiga A.,e o P. tentava reanimar a senhora, foram verdadeiros momentos de horror...
A A. chegou poucos instantes depois e eu puxei logo os filhos dela para dentro do meu apartamento, para irem para o pé do H. e do D., que eu também nao tinha deixado sair para as escadas, e tentei acalmá-los e pedi-lhes que fossem brincar.
A ambulância chegou em quatro ou cinco minutos, já se via o sangue no chao, mas ela já tinha recuperado os sentidos, ainda nao dizia coisa com coisa, mas já tinha tentado levantar-se, coisa que eu consegui impedir que o fizesse, chegou também o médico. Foi tudo muito rápido... O médico nao encontrou nada de preocupante, "apenas" tinha a cabeca partida, mas o facto de ela ter desmaiado antes de cair, era peocupante... Ela foi levada para o Hospital, eu disse à A. para ir com ela que eu ficava com os garotos, nao era a primeira vez que ficava com eles, e eles estavam habituados a brincar lá em casa...
Portanto, ficou decidido, que o P. sairia sozinho e eu ficava com os pequenos...
Mas entretanto, chegou a filha da minha vizinha, que ao tocar na campainha da mae e nao lhe abrirem a porta, decidiu perguntar-nos se sabiamos dela. Contámos a história... choque... mas prontificou-se imediatamente a ficar com os netos e aguardar noticias do hospital...
Novamente mudanca de planos, fomos todos... Tratámos de tudo, visita rápida por um fastfood de agrado dos pimpolhos, os papás comeram um geladito.
Quando regressámos fui logo visitar a A. para tentar saber novidades. A avó estava nos cuidados intensivos, pois tinham lhe posto um tubo na cabeca para conseguirem retirar o resto do sangue acumulado, mais nada, nao encontraram mais nada de preocupante, vai lá passar uns dias para estar em observacao, mas no meio do azar, teve muita sorte...
E eu ainda tive de ir fazer um bolo, para o piquenique do infantário, no dia seguinte...

Na sexta-feira, dia cheio (novamente, depois de me ter queixado esta semana, de um dia chocho, agora nao páro de contar coisas, até acho que estou a tornar-me chata com os meus relatos, mas só lê quem quer). De manha foi dia de fotógrafo no infantário arrangei o H. e fui levá-lo com o pedido de nao o deixarem brincar na rua ( pois os irmaos só podiam ir depois das 12, e a essa hora já o H. estaria todo sujo, caso fosse lá para fora, e quem é que quer fotos, com um filhote todo sujo?), mas elas disseram para levar logo a essa hora o D. e ficavam logo prontos. E assim fizémos, eu fui trabalhar e o P. foi lá com o D.
Almocamos à pressa e fomos entao ao piquenique, com um passeio de uns 5 kms (os pimpolhos aguentaram-se que foi uma maravilha) e como o piquenique era num campo de futebol (nao podia deixar de ser, pois no país do Mundial, no dia que comecou ) teve de haver jogo... Os pimpolhos e o pai pareciam uns tolinhos... mas foi divertido. Foi um dia em cheio, nao fôsse o mau humor do P. à noite, que eu nem sei porque carga de água ficou ele assim... mas pronto, secalhar foi por a Alemanha ter ganho, ou por os pimpolhos nao o deixarem ver o jogo em paz ( pois eu fui tomar um merecido banho de imersao àquela hora...), só sei que ficou impossivel o resto do dia... Só espero que hoje o humor melhore, vamos ver...

Depois de ter contado um "pouco" (sei que foi mais "muito", mas pronto) vou me dedicar à minha tarefa semanal dos sábados, a limpeza da casa...
Prometo voltar rápido.

Até à próxima!!!!

2 comentários:

Atena disse...

A vida tem destas coisas. Planeamos o dia assim e, tudo fica alterado por motivos alheios. O segredo está em percebermos e aceitarmos as coisas.
Amanhã já é outro dia.
Bons sonhos!

DIV de divertida disse...

Que agitação!
Adorei as constantes mudanças de planos!! (mas confesso que é o que mais me irrita...)