Ideia do Dia

terça-feira, junho 20, 2006

O Nome dos Pimpolhos

Por várias vezes tenho pensado neste assunto, tinha decidido de inicio, que para a blogosfera eles seriam o H. e o D., mas cada vez fico mais convencida de que quero postar com o nome verdadeiro deles. Porque gosto do nome, porque escuso de estar sempre a apagar quando me engano e sai o nome completo, quando estou a teclar uma nova postagem... Nao sei bem, talvez apenas porque sim...
Mas talvez a verdadeira razao seja porque Henrique é muito mais bonito que H. e Diogo muito mais que D.!
Apesar de morar num país estrangeiro, quis dar nomes tipicamente portugueses aos pimpolhos, e nao foi só para chatear um pouco os alemaes, para quem estes nomes sao praticamente desconhecidos e os fazer perguntarem o nome vezes sem conta, até que finalmente os perceberam. Henrique foi sempre um nome de que gostei muito foi escolhido a dois com algumas semanas de tempo, pois estavamos convencidos de que seria uma menina até ás 34 semanas, onde finalmente nesta altura, a médica conseguiu confirmar através de ecografia de o mais certo era ser um rapaz... e em vez de uma Jessica (nome escolhido pelo papá) veio um Henrique...
Mas com o Diogo, foi tudo muito em cima da hora, sempre foi muito complicado nas ecografias (ficou provado que os meus pimpolhos sempre foram muito timidos, até quando ainda estavam na barriguinha da mae...) ver o sexo, mas sempre tenderam muito para menina, e assim vinha uma Catarina (nome que sempre adorei...), eu sempre acreditei que iria ser uma menina... gravidez muito diferente... muito mais calma... barriguita completamente diferente... mas no parto, depois de muitas horas de esforco, quando finalmente nasceu... só oico o P. (ele vai manter apenas a inicial) dizer: "Jung!",ou seja, "Rapaz!"... nao sei bem qual foi a minha sensacao, nao estavamos nada a contar com isso... nao tinhamos nenhum nome para rapaz... falados sim, mas nenhum decidido... mas foi entao que tivémos de chegar a um consenso e ficou Diogo.

Por isso, a partir de agora na blogosfera, os meus pimpolhos sao o Henrique e o Diogo!

Até à próxima!

9 comentários:

Mamaíta disse...

Pois enganas-te, desculpa se te desiludi...
Beijinhos :)

Elora disse...

Isto quem tem que escolher o nome das crianças é a mãe. O pai tem que concordar e pode vetar. Aliás é por isso que a Sofia não se chama Rita: veto do pai. Mas quem manda mesmo é a mãe. Claro que as minhas irmãs puseram nomes lindos aos filhos, mas não tive nada a ver com isso. Os teus têm nomes também muito bonitos (gosto especialmente de Henrique) e adoro a ideia dos alemães a confundirem os nomes.
Independentemente de gostos não te esqueças de transmitir aos teus filhos que, para ti, eles têm os nomes mais bonitos do mundo.

Barriguita disse...

escolher o nome para um filho deve ser muito complicado. Eu tive de escolher para a minha afilhada e acho que escolhi bem: ela tem tudo a ver com Carolina!
Gostos não se discutem... os pais escolhem os nomes que gostam e para eles, são os mais bonitos. Por acaso gosto muito de Henrique, e de Diogo também. Eu decidi o nome dos meus futuros filhos ainda nem namorava... felizmente o futuro papá concorda... agora só falta mesmo a estrelinha para darmos nome... mas se tudo correr bem, não há-de faltar muito!

BlueAngel aka LN disse...

Nunca escolhi nomes para ninguém Já ajudei a escolher nomes. Tenho a sorte de terem escolhido para mim um nome de que gosto e muito. Nesse aspecto sou uma felizarda! Se me permites a minha opinião, e aqui que o P. nõ nos ouve e lê :-), Jessica não é muito bonito, mas os nomes que vocês escolheram são lindissímos.

Issima disse...

E são nomes lindos, de facto!!

Um grande beijo.

Mamaíta disse...

Elora
e lá no fundo é mesmo a mae que escolhe os nomes ...

Silvia
e a tua estrelinha chegará e terá certamente um nome lindo

BlueAngel
Eu também pertenco ás sortudas que adoram o nome que têm. E para ser sincera também prefiro ter um Henrique a uma Jessica, aqui que ninguém nos ouve...

Div_issima
sao lindos, sim... ecada vez tenho mais a certeza que sao a "cara" deles.

Beijinhos a todas e obrigado pela visita :)

Vida a 4 disse...

Gosto do nome dos teus filhos. Acho que fazes bem em os escrever.
Beijocas

Atena disse...

Os nomes dos nossos filhos são sempre lindos. Foram escolhidos para a pessoa que vamos amar acima de tudo. Por isso não lhe podemos pôr um qualquer nome.
Concordo com as amigas: Jessica Brrrrr.
Mas para mim há 7 nomes lindos, uma coisa nunca vista.
Adivimhem quais são e ganharão uma viagem a Marte.
Bons sonhos1

Mamaíta disse...

Mae Carla e Atena
obrigado pelos comentários, e é verdade onome dos nossos filhos sao sempre lindos para nós...
Beijinhos :)