Ideia do Dia

terça-feira, junho 13, 2006

A Minha Fifina...

Já por algumas vezes fiz aqui referência a ela, nomeadamente nesta postagem, ou nesta, entre outras. E hoje vou explicar esta nossa relacao... foi com ela que ganhei o nome de Mamaíta, devia eu ter uns 7,8 ou 9 anos, nao me lembro muito bem.
Eu sou a mais nova de três irmas e a nossa diferenca de idades é de 6 anos, mas sempre tivemos uma relacao muito especial, eu sempre fui um pouco (talvez muito) melada, e o facto de ser muito meiga (nem sempre, também sabia ser uma verdadeira pestinha, mas pronto) e sempre sonhar ser mae, desde muito nova, fez de mim a "Mamaíta" (nome que achei mais que apropriado, para assinar no meu blog, nome que me ficou gravado no coracao e na memória...), fez a minha irma mais velha de minha Fifina e a minha irma do meio de Titia. Existiu também um Papaíto, uma Madrinhita e até um namoradito da Fifina...
Tinhamos uma pequena e feliz familia... eram brincadeiras de criancas... brincadeiras que nos faziam feliz...
E hoje a minha Fifina faz anos, hoje é o dia dela...
Para mim o 13 de Junho nao tem o mesmo valor que para os lisboetas (feriado de Santo António), para mim é o dia em que se comemora o aniversário de uma menina que neste dia, no ano de 1970, numa pequena cidade do interior, nasceu...
Essa menina recebeu um nome cujo significado (depois de algumas buscas pela net) é:
"Indica uma pessoa que, pela sua honestidade, tende a obter sucesso mesmo nas situações mais complicadas, pois assume as suas responsabilidades mas não encobre as falhas alheias" ou " A Celestial, a Verdadeira".
Sempre lutou muito para conseguir tudo aquilo com que sonhava, apesar de todas as adversidades que a vida lhe colocou no caminho... Muitas conseguiu ultrapassar, outras teve de deixar pelo caminho... Muita coisa mudou na sua vida nos últimos anos, muitas tristezas e amarguras, mas certamente, muitas coisas boas...
Mas com a certeza total, que poderá sempre contar com a Mamaíta... vou estar sempre aqui para a apoiar... pois ela é e sempre será a minha Fifina...
Ela, por enquanto, desconhece este meu cantinho, mas vai ser um presente que lhe vou dar neste dia tao especial, e espero que gostes... Fifina...

Por seres quem és muitos parabéns e muitas felicidades, por este teu aniversário... Beijinhos do tamanho do mundo, para uma das melhores irmas do mundo, pois eu tenho a sorte de ter duas...

Até à próxima...


P.S. - Hoje decidi postar algo um pouco pessoal e intimo, mas acho que nao podia deixar passar esta data.

4 comentários:

Paula disse...

Então muitos parabéns para a tua Fifina, que ela conte muitos com saúde, junto dos que mais gosta e que consiga realizar o seu sonho.

:o)

BlueAngel aka LN disse...

Parabéns à tua Fifina que é de um grande ano e com uma excelente colheita: 1970!:-) Muitos anos de vida e beijinhos!

A minha avó materna tb fazia anos no dia 13 de Junho e tal como para ti este é muito mais do que o dia de Sto. António!

Elora disse...

Parabéns também à tua Fifina! 36 é uma idade mágica e muita coisa boa há-de acontecer-lhe.

DIV de divertida disse...

Parabéns à Fifina... la la la... mtas felecidades!!!!!

Que ternura...