Ideia do Dia

sexta-feira, junho 16, 2006

A minha disponibilidade...

Em alguns comentários que tenho tido nos posts anteriores, têm-me perguntado como é que eu arranjo tempo, para ler... é dificil... mas tenho sempre arranjado algum tempinho...
Tenho a sorte de ter um marido com quem divido as tarefas domésticas e as brincadeiras com os pimpolhos... Ele por vezes também se queixa que eu nao largo os livros, mas prefiro um bom livro (tem que ser mesmo bom) do que uma noite em frente à televisao...
Mas por vezes, a roupa fica mais um dia à espera de ser passada... a casa fica por aspirar um dia ou outro... também há dias em que nao consigo pegar no livro, por mais que queira...
Mas a certeza de que no meu banho de imersao (que tenho o prazer de ter pelo menos uma ou duas vezes por semana, em lugar do duche rápido diário) tenho sempre a companhia de um livro, onde estou sempre por volta de uma hora (depois a água comeca a ficar fria, brrrrr...), essa hora de leitura ninguém me a tira...
O facto dos pimpolhos irem para a cama às 20 horas, também me dá alguma disponibilidade...
O facto do P. trabalhar em turnos, por vezes também das 22 ás 6 da manha, me dá para preencher os seroes com a leitura...
Pode existir várias razoes para eu conseguir ler, mas acho que a maior de todas é o facto de eu gostar imenso de ler...
Espero ter esclarecido algumas dúvidas...

Até à próxima.

7 comentários:

Mamaíta disse...

Titia
super mulher, era bom, era...
mas tenho sérias dúvidas...
obrigado na mesma :)

Elora disse...

Eu não consigo é perceber como é que se pode viver sem ler, nem que seja 10 minutos, nem que se adormeça sempre de livro na mão, como uma que eu cá sei...

Cigana do Mar disse...

Para um livro me prender tem de me dizer algo. Gosto de ler mas são livros mto especificos. Acho que fazes bem em ter a tua hora de leirura, assim matas 2 coelhos de 1 cajadada só. Tomas o teu banho sem stress e tens o teu momento de leitura.

Kiss

DIV de divertida disse...

E como é que se consegue pôr a gente pequena na cama às 20h??
a minha vai às 22:30h e sp com berreiro!!!!! e às 8h já está acordada!

Mamaíta disse...

Elora
eu também sinto uma necessidade enorme de ter sempre um livro na minha mesinha de cabeceira, mas geralmente a mim 10 minutos nao chegam...

Cigana do Mar
Eu até hoje só encontrei meia dúzia de livros (mais coisa menos coisa) que nao gosto mesmo, por isso interrompo a leitura e comeco outro, mas consigo ler quase de tudo.

DIV de divertida
Acho que é uma questao de hábito, sempre os habituei a isso,(os alemaes deitam os filhos ás 19 horas...)mas em contrapartida deixaram de dormir a sesta muito cedo... Mas compensa o facto de depois ficar com os seroes livres... O pior é quando queremos ir a algum lado... eles comecam logo a ficar rabujentos e a pedir a caminha deles... tem os prós e os contras...

Beijinhos ás três :)

Vida a 4 disse...

Olá,
também tenho sempre um livro na mesa de cabeceira e nunca dormo sem antes ler umas páginas. Claro que há dias que consigo ler mais do que outros, mas pelo menos 30 min. à noite consigo sempre.
Concordo contigo, é melhor ler um livro do que passar um serão à frente da TV.
Bjs

Mamaíta disse...

Mae Carla
Gosto de encontrar pessoas que partilham as minhas opinioes!