Ideia do Dia

quinta-feira, junho 01, 2006

Dia (quase) Mundial da Crianca...

Quando eu era crianca, geralmente festejávamos com muita alegria este dia. Havia festinha na escola, com brincadeiras e guloseimas. Até no Parque da Cidade haviam grandes celebracoes. Desconheco se hoje em dia continua a ser assim... nao sei, mas acredito que sim. Mas aqui, na Alemanha este dia passa ao lado, nem sequer têm conhecimento dele.
Ontem perguntei, no infantário do H. se haveria alguma celebracao... e nada... nem sequer tinham conhecimento de um dia destes...
Gostava de saber outras experiências, de descobrir como se celebra actualmente este dia?
Será que houve actividades extra na escolinha dos vossos filhos ou sobrinhos? Deram-se conta de movimentos diferentes no meio que vos rodeia?

Fico à espera de novidades, para que a desilusao nao se torne total... deiem-me alguma esperanca...

Até à próxima!!!

3 comentários:

Elora disse...

Aqui continua a haver Dia Mundial da Criança, dentro e fora das escolinhas. Aí devem festejar, com certeza, outro tipo de coisas.

Rosa disse...

Aqui sim, claro. Todos os miúdos que eu conheço tinhama ctividades planeadas nas respectivas escolas, incluindo excursões, jardim zoológico, planetário, peças de teatro... E ainda vi umas turmas de um infantário a "fazerem a festa" no Estádio Nacional!

snowgaze disse...

O meu miúdo também nem sabia do dia Mundial da Criança. Afinal, nao deve ser assim tao "mundial" como isso. ;) Mas teve sorte, eu comprei-lhe uma prendinha (simbólica, claro) a ver se ele nao se esquece.